Praia de Camburi: esse é o meu lugar!

by - janeiro 19, 2018


Lindeza Capixaba

Amigos do Lindeza Capixaba, é claro que a primeira praia do Espírito Santo que inauguraria o Blog seria a Praia de Camburi, pois esta é a minha linda praia. A frequento todas as manhãs, para uma breve caminhada matinal, olhando esse encantador visual, onde o azul se perde em seus tons... Camburi é a única praia de Vitória localizada na parte continental da cidade e é também a maior praia da capital, com 6 km de extensão. Se encontram nesta praia três bairros: Jardim da Penha, Mata da Praia e Jardim Camburi. É bastante frequentada e tem a melhor estrutura hoteleira. Venha comigo conhecer detalhes desse azul tão bonito! 😀


A praia de Camburi sedia grandes eventos esportivos, como torneios nacionais e mundiais de vôlei de praia, futebol de areia, campeonatos de vela, dentre outros. Possui um extenso e organizado calçadão, muito utilizado para a prática de cooper. O calçadão tem uma pista específica para corrida, caminhadas, passeios de bicicleta, skate e patins. Também possui uma Academia Popular da Pessoa Idosa, sendo um  ponto de encontro da população capixaba. Atualmente a área de restinga também está sendo preservada com a inserção de um cordão para evitar o acesso à área de preservação. Ficou um charme, veja:
Lindeza Capixaba
Quiosques para comercialização de comida e bebida e deck de madeira com mesinhas para os clientes também podem ser encontrados ao longo do calçadão.  Neste verão foi inaugurado a Roda de Boteco onde vários restaurantes da Grande Vitória foram escolhidos para ocuparem os quiosques com seus petiscos e frutos do mar premiados. Vale a pena conhecer e apreciar o misto de sabores e cores, onde os frutos do mar e petiscos variados irão  abrir o seu apetite. Aproveite para conhecer os quiosques da orla. Lindeza Capixaba

A Praia de Camburi é a mais presente na vida da cidade.  Pela manhã você pode aproveitar  esse lindo visual ao caminhar pela areia da praia, sentindo a água tocando delicadamente os  seus pés...
Lindeza Capixaba
Se preferir, poderá correr na areia da praia onde o gasto calórico é mais abundante. Entretanto, ao apreciar esse visual paradisíaco com um barquinho a navegar, diante do azul do mar, todo o esforço é recompensado...
Lindeza Capixaba

O meu ponto favorito é apreciar essa linda vista no Píer de Iemanjá,  onde se observa uma pequenina ilha e também uma casinha solitária nela...A ilha denomina-se Ilha do Fato e lá vive uma família há mais 40 anos. Eles realmente possuem uma vista privilegiada da Baía de Vitória, sem dúvida nenhuma.

Lindeza Capixaba

Pois é amigos, aqui realmente é o meu lugar! Sempre tem gente correndo ou praticando esportes no calçadão. No verão, a prefeitura programa shows e eventos esportivos, deixando o lugar mais animado. Na praia, outra opção bem interessante, é fazer o passeio de escuna.  Você acessa o passeio de escuna no píer de Iemanjá onde provavelmente irá me encontrar!
Lindeza Capixaba

⛱  Como chegar na Praia de Camburi?

No sentido Norte para o Sul da cidade, a praia compreende os bairros de Jardim Camburi, Mata da Praia e Jardim da Penha. Localiza-se na Avenida Dante Michelini e seu ponto de início é a Ponte de Camburi, que faz divisa com o bairro Praia do Canto. 
🚲 Para encerrar, fique agora com o meu passeio de bike em Camburi, ao som da banda Switchfoot na canção You. Como é bom sentir o sol, se espreguiçar e alongar diante de uma paisagem singular...Aqui me encontro, todos os dias, com a natureza!

Assim é viver a vida com muita energia!

Assim é continuar Vivendo Bem Feliz!


Imagens do arquivo pessoal de Adriana Helena e Vídeo do meu Canal no You Tube

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

0 coment�rios

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))