Verão em plena Primavera em Vitória!

by - novembro 08, 2019


É gente, é tempo de primavera, onde as flores em conjunto com os passarinhos cantando diante de uma temperatura agradável,  deveriam ser a atração principal desta estação. Entretanto, não é o que está acontecendo... As estações mudaram drasticamente e Vitória está enfrentando, nesta semana, um calor jamais sentido em meados de novembro. Mas a beleza da praia de Camburi permanece ...Venha passear comigo!


E mesmo diante da elevada temperatura e do sol a pino, a praia de Camburi mantém a sua beleza peculiar...O que salva os banhistas e quem pratica atividade física no calçadão  é a constante brisa que insiste em soprar e aliviar esse calorão de 38 graus! Ouça como ela sopra suavemente...Um ciclista intrépido passa voando com sua bike por mim, você mal consegue notar na imagem...É uma questão de segundos...Que susto!!! rsrs


Mas é maravilhoso poder sentir a beleza da natureza em todo o seu esplendor. Precisamos cuidar desse patrimônio natural tão belo. A escuna aconchega-se na água, abraçada apenas pelas pequenas ondas do mar que fazem o costumeiro espiral...Será que a escuna Cores do Mar vai voltar a navegar? Clique aqui e Veja.


Entre um giro e outro me vejo circundando o Píer de Iemanjá, mas precisamente onde fica a estátua de Iemanjá,  que se ergue majestosa em sua casa maior. Com uma estrela do mar de coroa na cabeça, está sempre bem acompanhada dos pescadores e dos ciclistas que sempre prestam uma homenagem à Rainha do Mar.


Que tal sentir a vibração  do momento em que estive lá? Ouça o barulhinho das ondas saracoteando junto com o vento...Um tirou o outro para dançar e fizeram a festa no salão de baile que é o mar!


Mais à frente sob a sombra da castanheira, observo a ilha tranquila ao mar...Lá a vida corre lentamente, não há pressa, apenas o barulho das ondas a enfeitar...A pequenina ilha chama-se Ilha do Fato, tem um nome bastante pitoresco, mas lá nada acontece...Os fatos correm devagar...Se quiser saber mais da Ilha de nome tão peculiar,  clique neste link.



E assim a vida corre,  pula, se agita, exatamente como na canção do Deff Leppard, a banda de rock que você não conhece, mas que faz as melhores músicas para ver o mar...Agora você ouve, vê  e aprecia todos os detalhes da Praia de Camburi.  Sejam sempre bem-vindos!! Tenham um maravilhoso Final de Semana!💋💦😍

Vídeos e Imagens da Praia de Camburi de Adriana Helena

Vídeo do Def Leppard  da  Página Lindeza Capixaba no Facebook

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

0 coment�rios

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))