Vitória por vários ângulos

by - setembro 14, 2021

Visão da Ilha do Fato, do Píer de Iemanjá, do canal de Camburi e ao fundo a montanha da Pedra dos Dois Olhos





No dia 08 de setembro de 2021, a Capital do Espírito Santo completou 470 anos, mas, mesmo depois de tantos anos será que você e até mesmo os capixabas conhecem a cidade por todos os ângulos? Vitória atrai olhares de turistas do mundo todo e encanta, diariamente, seus moradores. Venha ver o que preparei para você!



Pra comemorar o aniversário da nossa Vitória, começamos do alto. Sobrevoando a aniversariante conseguimos observar os pontos turísticos, as belezas naturais e monumentos históricos. Do mar vamos observar as baleias, as tartarugas e até golfinhos.


Eu na Prainha da Praça do Papa com vista para o Convento da Penha





Os encantos são tantos, que um grupo de artistas se reúnem para traduzir a cidade em forma de arte. São pintores, desenhistas e artistas plásticos que pegam seus equipamentos, escolhem uma paisagem ou monumento e, cada um com sua arte, recria a cena da cidade de Vitória.

Píer da Enseada do Suá, atrás do Shopping Vitória





 

 A cidade de Vitória dispõe de belas paisagens que incluem praias, montanhas, parques, ilhas e manguezais. A culinária muito apreciada por quem gosta de peixes e frutos do mar, sendo a “Moqueca Capixaba”, o mais famoso prato local. Muitos pescadores se reúnem no canal de Camburi e no Píer de Iemanjá para garantir o almoço da semana pescando um peixinho... Essa é a visão que eles tem:

Píer de Iemanjá, local onde os pescadores garantem o peixe da cada dia




O Município de Vitória é formado por um arquipélago composto por 34 ilhas, onde há 7 pontes que interligam ao continente. A maior delas a belíssima Terceira Ponte, com 3,5 Km de extensão ligando Vitória a Vila Velha.


Enseada do Suá com vista para a Terceira Ponte, Assembléia Legislativa e Shopping Vitória





A cidade de Vitória é propícia para a prática de exercícios ao ar livre, com o calçadão da praia de Camburi que possui uma extensão de 6 quilômetros para caminhadas, passeios de bike, skate e outros esportes aquáticos.

Eu no deck da Praia de Camburi


E assim curtimos a cidade de cima, através de um vídeo onde identifico as praias da cidade, em  sobrevôo da bahia da Vitória, abarcando as praias da Ilha do Boa, Ilha do Frade, Curva da Jurema, Praia do Canto e Praia de Camburi. Bom passeio!


Imagens do Google imagens e arquivo pessoal de Adriana Helena

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

2 coment�rios

  1. Que lindo post!Adorei as fotos e a tua olhando o panorama! Muito linda Vitória e bem mostrada aqui! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, obrigada querida!!
      Eu procuro captar ângulos de Vitória que ainda não foram fotografados, mas sozinha e apenas com um celular, é difícil de fazer boas fotos! Mas eu juro que tento fazer o melhor!!
      Beijos amiga e uma linda e especial semana!! :)))))

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))