O Abraço da Natureza em um armazém abandonado...

by - agosto 04, 2022


Oi gente querida e amiga! Vocês já conhecem o poder absoluto da natureza não é? Hoje você vai se surpreender o quanto ela é forte e espetacular. 



Aconselho a ler o artigo ouvindo essa canção... Deixe-se envolver pelos acordes incríveis da canção "Eu queria que você estivesse aqui" do Pink Floyd. É como uma viagem ao seu íntimo, uma forma de ingressar em sua alma, exatamente como as raízes fizeram com o armazém...É pura música, é pura poesia... é puro sentimento... 


Em apenas 70 anos, esse armazém abandonado em Tainan, Taiwan, foi praticamente engolido pela natureza, passando a se tornar parte dela. E uma enorme figueira é uma das grandes responsáveis por isso. As raízes da árvore dominaram a estrutura, atravessam e encobrem paredes.



O lugar pertencia a uma indústria de sal, que chegou a ser controlada pelos japoneses que dominaram o país até o fim da Segunda Guerra. No mesmo período, a indústria de sal diminuiu levando ao abandono do armazém.



Hoje, o lugar se tornou ponto turístico e guarda alguns mistérios já que, de acordo com a cultura popular, raízes aéreas representam as energias negativas. Sendo assim, a construção é considerada mal-assombrada. Será? Você teria medo de aqui frequentar?



É realmente fantástico se deixar envolver por essas raízes que formaram um paredão fortalecido impedindo a entrada de quem quer que seja...Um clima bastante obscuro, para não dizer sinistro...rsrs


Mas também tem o lado colorido da vida, convidativo e sereno. A porta de acesso está livre para quem quiser entrar. As raízes não atrapalham, só embelezam.


Já dizia Mario Quintana : 

 O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente… E assim é com a vida, você mata os sonhos que finge não ver.

 


"Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável." (Augusto Cury)


"O que fere não é o abandono, e sim a forma como chegamos até ele."
(Aline Lopes)


"Mas chega, se não houve troca, chega, porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer." (Tati Bernardi)


Até a próxima amigos  e fiquem com esta canção emocionante do Evanescence- My Immortal




ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

0 coment�rios

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))