Encontre o Pato e o Gato na Pedra da Cebola

by - setembro 28, 2022




O parque Pedra da Cebola está em plena primavera, mas o período da estiagem no Espírito Santo afetou sua área verde, deixando-o com uma aparência rústica. Por isso te convido a encontrar habitantes do parque em locais que seus olhos astutos possam localizar. Venha comigo!


A origem do nome do parque deriva de uma grande pedra esculpida pela natureza que repousa sobre outra rocha, e que devido a seu comportamento geológico se “descama” de maneira similar as palhas de uma cebola. Deus é maravilhoso, faz coisas incríveis! Veja a pedra por um novo ângulo, onde você tem acesso à pedra subindo escadinhas de pedra...Muito lindo!

As escadas de pedra que dão acesso à Pedra da Cebola

Neste período de severa estiagem, as árvores se encontram ressequidas e com os galhos retorcidos...Mas nada que afaste a beleza da Pedra da Cebola.

A Pedra da Cebola sob um ângulo inusitado


O parque foi implantado em novembro de 1997, num local onde, até 1978, existiu a Pedreira de Goiabeiras, de propriedade da mineradora Vale. Trata-se da primeira recuperação de área degradada por esse tipo de atividade econômica no município. 


O parque foi implantado em uma área degradada por uma  mineradora


Também há de se deixar esclarecido que o parque possui exemplares de Mata de Restinga e de Mata Atlântica e vegetação rupestre nativa do local.


Vegetação rupestre nativa do local


O parque  abriga pequenos répteis,  aves e até felinos de pequeno porte. Tenho um adendo especial sobre o pavão misterioso do parque e se quiser saber mais detalhes CLIQUE AQUI. 



O  pavão  misterioso do Parque Pedra da Cebola


Com área superior a 100 mil metros quadrados, o parque também conta com jardim oriental e um mirante, com vista para a parte do Maciço Central, o Porto de Tubarão e o Morro do Mestre Álvaro, localizado na Serra. 

 Mirante com vista para o Mestre Álvaro na Serra



O parque fica próximo ao Aeroporto de Vitória e nos brinda com lindos jardins naturais muito bem cuidados.

Jardins coloridos e muito bem cuidados  enfeitam a Pedra da Cebola


É também um ótimo lugar para levar a família, pois o parque possui 100.005 metros quadrados e conta com espaço para todos se divertirem, fazer piquenique, brincar no playground, no campo de futebol. A grama está sequinha mas é só a chuva voltar para tudo florescer e virar um tapete verdinho.


Área para brincar e fazer pequenique


Você provavelmente vai se encantar com os gansos e os pavões que lá tem morada. Espécies belíssimas que provocam sensações maravilhosas. Olha que gansinho simpático. A natureza é linda!

Um lindo gansinho


Enquanto caminha pelo parque,  pode apreciar belos jardins e flores esculpindo o seu caminho... 


Lindas flores na entrada do parque na direção da Pedra da Cebola


Ou talvez encontrar uma pedra no meio do caminho, lembrando o poema de Drummond de Andrade...

No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
Tinha uma pedra
No meio do caminho tinha uma pedra
Nunca me esquecerei desse acontecimento
Na vida de minhas retinas tão fatigadas
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
Tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
No meio do caminho tinha uma pedra.

Tinha uma pedra no meio do caminho


As caminhadas por aqui são sempre surpreendentes e agora quero ver você achar o gato nesta foto...rsrs


Encontre o gato e me fale onde ele está nos comentários


Podemos  dar várias voltas ao redor do parque, melhorando o ritmo dos exercícios e apreciar a paisagem da Pedra da Cebola. A propósito, onde está o pato? rsrs

Ache o pato e me responda nos comentários 


👉 Como chegar no Parque Pedra da Cebola?
Fica na Rua Ana Vieirara Mafra, s/n - Mata da Praia, Vitória - ES, entre as Ruas Ana Vieira Mafra, João Baptista Celestino (acesso ao estacionamento) e Av. Fernando Ferrari.

- Ver no mapa



Eu em meu último passeio no parque Pedra da Cebola


Até a próxima amigos da Natureza Capixaba e não se esqueçam de dizer aí nos comentários se você conseguiu localizar o pato e o gato.   😀  Até mais!


E o vídeo da semana são canções do Tim Maia, pois exatamente hoje, 28 de setembro, ele estaria completando 80 anos. Uma obra musical magnífica, ele nos deixou! Assista "EU AMO VOCÊ CLICANDO AQUI".


E com o Tim Maia, é sempre Primavera! 



Biografia
Imagens do meu arquivo pessoal da Pedra da Cebola

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

0 coment�rios

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))