A volta do Navio Pirata Pérola Negra

by - outubro 06, 2022



Nesta semana, entre nuvens carregadas de chuva, árvores retorcidas e mares escuros, deparei-me com um navio pirata atracado no Píer de Iemanjá em Vitória. Só faltou o típico nevoeiro para criar o clima de mistério.


Observando de longe a embarcação, e sem chamar a atenção,  (pois podem haver perigosos piratas a bordo) constarei  ser o Pérola Negra, do conceituado filme Piratas do Caribe.😆

O Navio Pirata escondido entre as folhagens


Não consegui ter certeza se o capitão Jack Sparrow estava a bordo, tudo estava muito silencioso. 
Creio que isso não seria possível, mas é bem verdade que o barco foi inspirado no icônico navio Pérola Negra, do capitão Sparrow que conta com  atrações voltadas à pirataria. 


O filme Piratas do Caribe foi uma das franquias de maior sucesso e bilheteria do cinema dos últimos anos e nomes de personagens como o Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp, capitão do navio Pérola Negra, ficaram no nosso imaginário. O navio havia aparecido em 2020 ( antes da pandemia), e atracado no Píer de Iemanjá, mas depois desapareceu completamente..


Jack Sparrow, e o seu misterioso e verdadeiro Pérola Negra



É muito divertido,  para quem é fã da trilogia  observar o navio calmamente estacionado em sua praia favorita... Bem aqui no Píer de Iemanjá, da Praia de Camburi. 


Na verdade é um barco temático de uma empresa capixaba que construiu a  embarcação e o batizou com o nome do famoso navio pirata. Conceito  bastante popular em algumas ilhas do Caribe, como Cancun e Curaçao, os barcos temáticos chegaram ao Brasil em 1983, em balneário Camburiú, litoral de Santa Catarina e  também esse tipo de atração turística aportou no litoral capixaba.

O barco tem dois andares, bar, palco para entretenimento e capacidade para 120 pessoas, incluindo os tripulantes. Toda a parte interna tem projeto acessível e permite fácil circulação de portadores de necessidades especiais.


O Pérola atracado no Píer de Iemanjá


O NAVIO É SUSTENTÁVEL!!

Construído em um estaleiro na Bahia, o "barco pirata" considerou não apenas a segurança e a diversão dos passageiros do projeto, mas também a preservação do meio ambiente. Segundo Gustavo André, diretor da Capixaba Turismo, empresa responsável pelo Pérola Negra, nada é lançado ao mar.

Fizemos questão de incluir itens como o sistema de fossa. A maioria das embarcações desse tipo libera todo o esgoto produzido diretamente no mar. O Pérola Negra não. Pelo sistema de fossa, tudo ficará armazenado para posterior descarte em local apropriado.

Só por isso, o navio já subiu no meu conceito, pois o que mais precisamos é preservar o mar, cuidar para que os dejetos não sejam despejados aleatoriamente e ainda pior, poluindo a casa das tartarugas e dos variados peixes que estão nas águas. Tenho até foto  para provar que o Pérola Negra estava lá... 😊😂

Gostei muito do conceito do navio pirata sustentável



Quem se interessar pelo passeio pode garantir no site https://www.capixabaturismo.com.br/. Mas terá que esperar um pouco, uma vez que o Pérola deve estar em franca manutenção depois de sair ileso de uma perigosa tempestade no mar. 😆 Mas tem outros passeios incríveis por lá. Enquanto isso, a gente pode observar o Pérola enfeitar o Canal de Camburi. Até mais gente!





Pérola Negra no mar


Sejam sempre muito bem-vindos gente linda! Você agora terá uma breve atmosfera do lugar por onde o Pérola Negra navega: imagine-se passeando pela linda praia de Camburi com a trilha Sonora Oceano do Djavan




Imagens do arquivo pessoal de Adriana Helena

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

2 coment�rios

  1. Que lindo, Dri. Parece até oriundo de alguma novelaa de época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, é verdade, parece até cena de novela!!
      Beijos amigo e linda semana!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))