Vitória completa 471 anos com o mais belo Pôr do Sol

by - setembro 08, 2022



Minha Vitória querida completa hoje em 08 de setembro de 2022, 471 aninhos de vida. E tem coisa mais linda do que a vista da Baía de Vitória, com o seu magnífico pôr do sol para comemorar? E sem contar a Praia de Camburi, a Beira-Mar, Ilhas do Frade, do Boi e das Caieiras para poder expressar toda a beleza desta Ilha do Mel?



São muitos os cartões postais de Vitória e para comemorar o aniversário da Capital do Espírito Santo, trago as fotos mais lindas que tirei, os meus cantinhos preferidos desta Ilha tão bela!  A luz de Vitória no amanhecer e no anoitecer te encantarão imensamente.

Minha Ilha Favorita


Os capixabas  festejam com muita alegria a cidade de Vitória! A capital do Espírito Santo comemora exatos 471 anos e para celebrar essa data tão especial te convido para um passeio pela cidade. 

Um dos meus cantinhos mágicos é observar a beleza do mar e das montanhas na Praia do Meio, Enseada do Suá... Tem uma  suave brisa e o céu mais azul que você possa imaginar. A pista de ciclismo na Terceira ponte está bem adiantada, exatamente no ponto mais alto e não vejo a hora de inaugurá-la e atravessar a ponte de bike.

Eu na Praia do Meio na Enseada do Suá em Vitória com visão para a Terceira Ponte

Você conhece a ilha do Frade? Você pode caminhar até ela através da ponte que dá acesso para todos os veículos e ciclistas...rsrs

Praia do Iate Clube e Ilha do Frade em Vitória-ES

Tem a Praça dos Namorados, onde fica a praia do Iate Clube,ornamentando essa belíssima paisagem natural.

Praia do Iate Clube em Vitória no Bairro Praia do Canto


Minha capital é histórica, é uma velha senhora pois vem dos tempos da colonização do Brasil. Mas não se engane, apesar da idade "avançada", Vitória está linda, completamente em forma e cheia de vida. No Píer de Iemanjá você tem a visão exuberante da Ilha do Fato, um caso interessante do nosso folclore local.

Píer de Iemanjá e Ilha do Fato em Vitória-ES



O início da história de nossa Capital data do segundo quartel do século XVI, quando a carta régia de 1º de janeiro de 1534, surpreendendo Vasco Fernandes Coutinho, no seu solar em Alenquer, tornava-o donatário de uma das capitanias na costa brasileira.



Praia de Camburi com o Mestre Álvaro, ao fundo, que guiou os navegadores em 1535




Fundação Oficial de Vitória

Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, é a principal ilha de um arquipélago de 34 ilhas e o centro da Região Metropolitana da Grande Vitória, formada por ela e pelos municípios de Vila Velha, Cariacica, Viana e Serra.


Fundada oficialmente em 8 de Setembro de 1551, Vitória é uma das dez cidades mais antigas do Brasil. Mas, ao mesmo tempo, vem se tornando uma cidade moderna e tem muito a oferecer: praias, parques, bons hotéis, excelentes restaurantes e grandes áreas de lazer. Sua geografia é caracterizada por sinuosidades, recortes, afloramentos rochosos, encostas, baía e canal.




Vitória é a Ilha do Mel de pura beleza


Seu encanto inspirou denominações como "Ilha do Mel", "Ilha de Santo Antônio", "Ilha de Nossa Senhora da Vitória", "Cidade Presépio" e "Delícia de Ilha".

Parabéns à cidade, que mesmo com 471 anos continua com uma forma física invejável, você não acha? Que tal um passeio no parque Pedra da Cebola? 


Parque Pedra da Cebola no Bairro Mata da Praia

Temos também a visão absoluta do mar no Parque Atlântica em um lindo dia de sol...

Praia de Camburi e visão do mar no Atlântica Parque  no Bairro Jardim Camburi


E encerro o o nosso passeio com a Beleza do Morro da Penha, onde fica o Convento da Penha, em um dia de céu azul límpido e brilhante!

Mar lindo na Praia do Meio no Bairro  Enseada do Suá em Vitória

E não pode faltar música no  aniversário de Vitória, com o meu primeiro passeio até o Morro do Penedo no Centro da Cidade! Foi emocionante!! Vitória, parabéns pelos 471 aninhos de idade!


Imagens do arquivo pessoal de Adriana Helena e as de visão aérea do Google Imagens

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

6 coment�rios

  1. UM VERDADEIRO MOTIVO DE DESLUMBRAMENTO! LINDO TUDO! PARABÉNMS PORA CIDADE EM SEU NIVER! BEIJOS, CHICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, obrigada querida!! É uma honra poder compartilhar as imagens dos meus passeios com você! Eu fiquei muito tempo sem poder pedalar por causa dos meus problemas de saúde e poder desfrutar destas paisagens ao vivo é uma Vitória!! Beijinhos!! :))))

      Excluir
  2. Querida amiga Adriana, boa tarde!
    Estou vendo pela tele todas comemorações e fiquei com vontade de conhecer a casa dos turistas que inaugurou hoje.
    Conheço quase todos os cantinhos que mostrou aqui.
    Tenha uma continuação de bom feriado!
    Beijinhos
    💐😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosélia, que linda que tenha vindo comemorar comigo querida!!
      Vitória completou 471 aninhos de vida mas está muito bem, inclusive você mencionou a casa dos turistas inaugurada hoje e por incrível que pareça, eu passei de bike hoje bem cedo, na Beira Mar, na altura do Penedo e vi uma movimentação especial no antigo clube Saldanha da Gama! Ele foi totalmente reformado, está lindo!! Se tivesse lugar para estacionar a minha bike por lá, eu tinha ido dar uma passadinha para conhecer o Bistrô...rsrs
      Grata pelo carinho minha querida! Feliz quinta-feira!! Muitos beijinhos!! :)))

      Excluir
  3. Quem sabe daqui a um tempo não nos encontramos no bistrô. Também fiquei com água na boca😋🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosélia, seria maravilhoso! Já imaginou que incrível? Tudo deve estar liiiiindo!!
      Como adoro essas novidades!! Beijos e lindo final de semana!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))