Praia da Guarderia: o novo point de Vitória!

by - janeiro 30, 2020

Rampa de acesso à praia da Guarderia- Curva da Jurema


Oi gente, pedalando por Vitória chegamos também em um lugar  que para muitos é somente um trecho da já conhecida praia da Curva da Jurema. Mas para os moradores de Vitória e turistas, a Praia da Guarderia  é o novo point do verão.  Venha conhecer mais detalhes deste pequeno paraíso em Vitória!


A pequena faixa de areia entre a ponte da Ilha do Frade e a Praça da Ciência virou ponto de encontro e vem atraindo a atenção dos banhistas que moram próximos da região. E tem até nome próprio: Praia da Guarderia. Veja a localização da praia, que fica em um trecho lindíssimo da Curva da Jurema.


Praia da Guarderia na Curva da Jurema

São apenas 50 metros de praia, sem nada que a separe da Curva da Jurema. Por lá, há até quem prefira tomar espumante em vez de água de coco. Já a tradicional cervejinha é acompanhada por drinques com gim e outras bebidas típicas de balada. Sim, é uma praia muito chique gente...rsrs

50 metros de faixa da praia da Guarderia


No mar, as pranchas stand up paddle e os caiaques dividem espaço com as lanchas — rola até encontro entre elas. A badalação já fez o espaço ser apelidado de Bacutia de Vitória, fazendo referência à praia de Guarapari.  Mas o que chama a atenção na praia da Guarderia é o deck de madeira que dá acesso à areia e à praia...Veja como é lindo...

Rampa de acessibilidade


Pedalando, conseguimos ir até ela que é muito fácil de localizar. Apenas encontre a rampa de acessibilidade, que é um aprimorado deck de madeira e pronto, chegamos na praia! Tais adorou conhecer. Lógico que não poderia faltar a tradicional foto na rampa não é mesmo? Na próxima vez daremos também um mergulho na praia!


A rampa de acessibilidade é o lugar por onde as canoas havaianas, caiaques e pequenas embarcações são levadas até o mar. Por isso é necessário mantê-la sempre livre, para que a passagem não seja interrompida. E há registros da rampa à noite, que fica igualmente perfeita para passear em uma noite fresca de verão e captar a brisa noturna do mar...



Centenas de pessoas hoje remam e nadam porque tem a guarderia.  A população se uniu e transformou  Vitória em uma ilha de esportes e vida saudável. A cidade é uma ilha! E todos precisam aproveitar melhor sua costa, que é sempre um espetáculo à parte. Veja que maravilha:


Praia da Guarderia vista de cima

Aproveitei o lindo lugar e a Tais também registrou uma imagem minha bem no campinho verde da Guarderia, do lado direito da rampa de acesso,  entre os coqueiros...Que encanto e paz neste lugar...É possível ouvir o canto dos pássaros...




Sabia que Vitória tem 34 km de costa? Então, nada melhor do que aproveitar e conhecer cada cantinho da praia, cada pedacinho do mar desta cidade privilegiada, que é a verdadeira Lindeza Capixaba. 
Até mais gente e aproveitem para conhecer no vídeo, a Praia da Guarderia e toda a Baía de Vitória. Ela aparece quando menciono a Praia da Curva da Jurema.  Você vai se encantar! 




Imagens do  google imagens e do arquivo pessoal de Adriana Helena

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

2 coment�rios

  1. Respostas
    1. Sim Rackel, na última vez que fui estava em condições de banho, muito limpa e uam beleza rara!!
      Seja sempre bem-vinda!! :)))

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))