Outono da Grama Verde e do Céu Azul

by - maio 03, 2023

Grama seca, as rochas do morro da Penha aparentes e céu cinzento



Há poucos dias fotografei o gramado que dá acesso ao mar e ao Morro da Penha e tudo estava cinzento, a grama e também o céu. Apenas 20 dias depois,
eis que o milagre da renovação restaurou e transformou tudo...

A grama, antes seca e amarelada, deu lugar a um verdejante gramado e o céu, pasmem, nublado e cinzento, transformou-se em um lindo degradê azulado, nítido e brilhante.

Grama Verdinha e céu imensamente azul

Assim é a vida amigos. Passamos por bons e maus momentos. Há vinte dias, ocasião  do eclipse solar híbrido, o mundo parecia de ponta cabeça. (E ainda continua) Mas é só a chuva voltar e dissipar o calor que a vida começa a vicejar em todo o lugar.

Sim, eu sei que Recomeçar assusta um pouco. Causa certo desconforto, estranheza e  muito medo. Mas permite novos horizontes. 

Novos horizontes se abrem diante da Terceira Ponte


Traz a cura para certas feridas que estavam nos machucando.  Possibilita alegrias. Agrega a vontade de se reencontrar. Você enfrenta as turbulências e (re)descobre que a vida pode ser leve.

Abriga sorrisos e não desperdiça a chance de se fazer feliz. A vida é arte de encontro. De inspirar o desconhecido sem recear o que vem depois, porque a gente sempre se constrói nas escolhas que faz. 

Grama verdinha e céu imensamente azul na Enseada do Suá

Por isso não devemos temer. Vamos dar o primeiro passo. A gente não conhece o caminho todo, mas o importante é dar início ao percurso. Vamos comigo? Vamos tentar mais uma vez? De mãos dadas chegaremos  longe.

E para acompanhar a jornada tenho uma trilha sonora animada,  (CLICA AQUI SE QUISER ASSISTIR NO YOUTUBE- SÃO 116 vídeos😅com canções que farão você festejar a vida, cair, se levantar, pular e seguir em frente! Venha comigo nesta caminhada, garanto que não vai se arrepender! 



Imagens do meu arquivo pessoal

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

9 coment�rios

  1. Maravilhosas tuas fotos e que belo lugar! Gosto muito de apreciar a renovação e ciclos da natureza... Muito lindo o post! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, puxa, e a poucos dias atrás estava tudo cinzento e era triste ver a grama ressecada e o céu cinzento...Mas hoje tudo estava modificado! Tudo azul e verdinho!!A vida é mesmo linda querida!! Obrigada pelo carinho, amiga do meu coração!!
      Beijos e uma linda semana!! :)))

      Excluir
  2. Boa noite de toda paz, querida amiga Adriana!
    Hoje me encantei com a grama verdinha e o céu azulzinho que parecia de verão. Fotografei também.
    O vídeo é bem animado, vou ouvir com calma.
    Hoje, tive uma notícia desagradável e preciso relaxar.
    Como você disse aqui:
    "Passamos por bons e maus momentos. "
    Nada como um dia após o outro, amiga.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. Não resisti e estou ouvindo, faz bem tirar o foco de cosias não boas. Valeu! Bjm

      Excluir
    2. Oi querida Rosélia, muito boa noite!!
      Que maravilha que tenha visto também a renovação da vida! O céu está com um tom de azul tão nítido e forte que realmente parece verão, como você muito bem mencionou!!
      Ahhh o vídeo é super divertido querida, é uma playlist especial com 116 músicas super animadas! Quem sabe se você ouvir, a notícia desagradável seja absorvida e você consiga se restaurar! Nem sempre os dias são bons, mas amanhã é outro dia querida!
      Eu precisei retomar a moderação de comentários no blog, porque estava tendo muitos comentários de span e propaganda de blogs estrangeiros desconhecidos. Estava até perigoso o blog pegar um "vírus" e preciso manter a saúde dele em dia!
      Beijos amiga e não se preocupe, tudo vai passar!

      Excluir
  3. Oi, Dri...
    Aos pouquinhos vou retornando, mas o problema não é exatamente no joelho, e sim, um encurtamento de tendão. Então, a coisa é mais séria e, pra "melhorar", irreversível. Mas, é a vida. E quer saber? Caiu certinho aqui em sua crônica. A chuva depois de um período seco, o re-amanhecer, a resiliência que nos é tão peculiar, o recomeçar. Nunca tive medo, já foram tantas. É só mais um degrau... degrau? Nãããão... tenho que evitar esses famigerados!
    Lindas imagens, principalmente no contraste do antes e depois. E veja como são as coisas. Lá atrás, não tinha ninguém do ES no meu círculo, e isso que eu tinha uma infinidade de gente me seguindo. E agora, com 42 seguidores, tenho 3 capixabas. To feliz dimais da conta, soh! E se hoje eu pudesse fazer um roteiro de trilha, seria por aí, pelas serras e praias.
    Menina, vou mandar minha tia bruxa (das boas, não malévola) benzer esse eclipse. Pisa no chão, Dri. Eu sou aquariano. Você é Áries! rsrs. Grande abraço, minha amiga.

    Marcio&Farofa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio & Farofa!! :))))
      Eis um belo duo de rock ou de soll...Se eu falar que é dupla sertaneja, creio que ambos ficarão bravíssimos!!!rsrs
      Puxa, seria o tendão de Aquiles que está com problemas? Então melhor evitar tudo que possa inflamar e ficar dolorido amigo!!
      Sério que capixabas começaram a seguir o seu cantinho de amigos? Isso é fantástico!, pois os capixabas são muito reservados. Tomaram que eles também se manifestem com comentários, o que acho pouco provável sabe? Meu blog capixaba tem poucos capixabas...rsrs Mas é a vida não é?
      Obrigada pelo carinho do comentário, aproveito para desejar um fim de semana especial amigo!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))