Aventure-se na Pedra dos Dois Olhos

by - janeiro 08, 2018




Oi amigos! Estou trazendo as maravilhas deste Estado tão lindo! São mares e montanhas, um amontoado de belezas naturais tão incríveis que em nenhum lugar haverão de encontrar...😊

Sempre enalteci as belezas naturais de meu querido Estado - Espírito Santo Você, como leitor (a) assíduo (a) do  Lindeza Capixaba já sabe o quanto adoro a natureza e estou sempre compartilhando maravilhas de tirar o chapéu!  Venha se embrenhar comigo nesta sensacional aventura. 😉



Antes, observe este  lindo pôr do sol:



↳ Notou como é belo? A primeira viagem será uma escalada nesta pedra em destaque no centro do vídeo, a PEDRA DOS DOIS OLHOS  e nela você verá que ela te observa e impõe sua força diante de um céu profundamente azul.



A Pedra dos Dois Olhos é um dos cartões postais da cidade de Vitória. Imponente, a formação rochosa parece, de fato, observar a rotina dos capixabas do alto de seus 296 metros de altitude. E você, já imaginou como deve ser enxergar a cidade de lá de cima? No último vídeo deste artigo você verá! 😀  Por ora, apenas me acompanhe!



 Situada dentro da cidade de Vitória, essa formação rochosa possui 296m de altitude e está inserida na Reserva Ecológica Municipal da Pedra dos Dois Olhos, fazendo divisa com o Parque da Fonte Grande. Existe uma proposta para a criação de um parque só para a Pedra dos Dois Olhos, veja como tudo é exuberante :





A Reserva Ecológica Municipal da Pedra dos Dois Olhos e o Parque da Fonte Grande compõem a maior reserva de Mata Atlântica da ilha de Vitória, tornando-se o refúgio de animais silvestres dentro da cidade.Veja também a exuberância da pedra  dos Dois Olhos por outro ângulo, inserida no majestoso parque:


 Quem curte uma bela paisagem e radicalidade, não pode perder a oportunidade de fazer a caminhada ecológica na trilha da Mata Atlântica que leva à Pedra dos Olhos.  A trilha é recomendável para quem já pratica alguma atividade física.  A trilha guiada acontece aos domingos, das 8 às 13 horas, com saída da sede administrativa do Parque da Fonte Grande. É a  Prefeitura de Vitória  que organiza a trilha.      🐾   EndereçoR. Aylton Ladislau, 152-262 - Fradinhos, Vitória - ES, 29042-380


Já para os que vão encarar a escalada na pedra, alguns equipamentos de segurança são obrigatórios. E após o primeiro rapel, que tem cerca de 10 metros, os aventureiros passarão por uma travessia horizontal para chegarem, finalmente, às duas cavernas que dão o formato de “olhos”. Veja:


 Mas como afirmei acima e repito, para subir a pedra, você precisará de equipamentos de escalada. Todos os equipamentos de segurança, instrução técnicas de rapel,  condutores especializados, descida de rapel, e seguro pessoal, você poderá encontrar em empresas especializadas que cuidam de tudo. É só contactar o Planeta Vertical  ou   Xtreme Turismo. Veja neste vídeo como é feita a travessia até chegar aos "olhos" (cavernas)  para você ter uma ideia do percurso:



Os condutores instalarão o sistema de cordas, e os participantes serão conduzidos em segurança até dentro dos ‘Olhos’, que são grandes buracos na rocha, uma formação curiosa, exótica, e com belo visual de Vitória. Olha essa paisagem, que delírio!!!


 Agora, observe essa imagem  no interior de um dos "olhos"se não vale a pena  se arrastar pela pedra e chegar dentro de cada um dos olhinhos...😊   O visual compensa muito!!


A partir  da chegada nos olhos, uma incrível descida de 60 metros nos espera! Serão instaladas as cordas do rapel, ministrado o briefing com as instruções técnicas para os participantes, e em seguida cada um irá curtir uma descida de rapel de 60 metros, com trecho vertical e finalizando com negativo. Esse paredão lhe aguarda...rsrs


Mas afirmo que tudo isso é moleza para quem quer e está acostumado com escaladas e aventuras..rsrs
Você tem coragem? Veja o trecho que terá que descer por vídeo para chegar bem preparado (a):



E aqui, a visão da descida de 60 metros por outro ângulo. É realmente bem inclinada não acha?



Mas afinal,  a visão proporcionada da Baía de Vitória compensa  todos os medos, não é mesmo?
Veja que incrível o visual à sua volta! Toda a Baía de Vitória ao seu dispor!!! Uhullllllllll


Vocês gostaram desta maravilhosa aventura? 
E isso é só o começo! Semana que vem tem mais! 

**Atualmente, em razão do surto de febre amarela em todo o Brasil, a trilha ficou temporariamente suspensa,  mas em breve, tudo estará normalizado e será possível se embrenhar neste lindo parque e subir a rocha até a pedra dos dois olhos.**

E venha sentir o gostinho de aventura amigos...do  nascer...  ao pôr do sol...

Subida noturna  e interior do olho esquerdo da Pedra dos Dois Olhos:



Vista do Topo  da Pedra dos Dois Olhos:



Imagens do Google e dos sites acima mencionados - vídeos do You Tube

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

0 coment�rios

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))