Preparem-se: O Navio Pérola Negra foi flagrado no Píer de Iemanjá!

by - janeiro 23, 2020



Oi gente linda! Pedalando  no Píer de Iemanjá,  deparei-me com um maravilhoso navio pirata!! Isso mesmo, o navio do filme Piratas do Caribe. Só faltou encontrar com o capitão Jack Sparrow...rsrs  O barco foi todo inspirado no icônico navio Pérola Negra, do capitão Sparrow e conta com bar e atrações voltadas à pirataria. É ou não é o máximo? Venha saber mais detalhes desta icônica aparição...

O filme Piratas do Caribe foi uma das franquias de maior sucesso e bilheteria do cinema dos últimos anos e nomes de personagens como o Jack Sparrow, capitão do navio Pérola Negra,  ficaram no nosso imaginário.

Jack Sparrow, e o Pérola Negra



 E é uma sensação incrível para quem é fã da trilogia  ver o navio calmamente estacionado em sua praia favorita...rsrs Sim, foi uma bela surpresa e não me contive, o fotografei no ato!!

Eu e o "Pérola Negra"


Pesquisei e fiquei sabendo que uma  empresa capixaba construiu essa incrível embarcação e o batizou com o nome do famoso navio pirata. Conceito popular em algumas ilhas do Caribe, como Cancun e Curaçao, os barcos temáticos chegaram ao Brasil em 1983, em balneário Camburiú, litoral de Santa Catarina e agora esse tipo de atração turística aportou no litoral capixaba.

Batizado de Pérola Negra, o barco tem dois andares, bar, palco para entretenimento e capacidade para 120 pessoas, incluindo os tripulantes. Toda a parte interna tem projeto acessível e permite fácil circulação de portadores de necessidades especiais.

O Pérola estacionado no Píer de Iemanjá


O BARCO É SUSTENTÁVEL!!

Construído em um estaleiro na Bahia, o "barco pirata"considerou não apenas a segurança e a diversão dos passageiros do projeto, mas também a preservação do meio ambiente. Segundo Gustavo André, diretor  da Capixaba Turismo, empresa responsável pelo Pérola Negra, nada é lançado ao mar.

"Fizemos questão de incluir itens como o sistema de fossa. A maioria das embarcações desse tipo libera todo o esgoto produzido diretamente no mar. O Pérola Negra não. Pelo sistema de fossa, tudo ficará armazenado para posterior descarte em local apropriado," contou.



O Pérola Negra ao lado da antiga escuna Cores do Mar


Quem se interessar pelo passeio pode garantí-lo antecipadamente pelo site https://www.capixabaturismo.com.br/.

Pérola Negra - Passeio temático

Local de embarque: Píer da Enseada do Suá (Vitória)
Valor: a partir de R$50,00
Duração: De 2h30 a 4 horas
Capacidade: 120 pessoas
Dias de passeio: sábados e domingos a partir das 8 horas, apenas se o tempo estiver bom, sem chuvas  ou ventos fortes, pois é preciso garantir a segurança dos passageiros! 


Pérola Negra no mar

Agora vou dar uma amostra dos lugares por onde o Pérola Negra vai navegar:  imagine-se passeando por  pela linda praia de Camburi com a  trilha Sonora Oceano do Djavan, que maravilha....


E também pela baía de Vitória,  ao som da nova canção do Alok- Table for 2! Aproveitem bem o passeio gente linda! !!

 

Imagens do  arquivo pessoal de Adriana Helena

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

2 coment�rios

  1. Boa noite de paz, querida amiga Adriana!
    Gosto tanto de contemplar atentamente suas postagens pois, apesar de não ser capixaba de nascença, sou de coração e moro aqui.
    Muito lindas as músicas escolhidas com imagens daqui.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia, muito obrigada querida!! Fico feliz demais com sua presença!!

      Sabe, é maravilhoso ter uma conterrânea aqui no Blog, quem sabe não nos encontremos por aí?
      As canções foram inspiradas em alguns momentos de férias....rsrs
      Nossa cidade é muito linda né amiga?
      Muito obrigada pelo carinho!

      Tenha uma noite de quinta -feira maravilhosa e tomara que o ciclone intertropical que está se formando seja suave conosco, já houve muitas tragédias em nosso Estado!
      Beijos!! :))))

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))