♫Ai Que Saudade D´Ocê ♫

by - abril 16, 2020



Oi gente! Atravessamos tempos muito difíceis. Estamos em quarentena e nos preservando em casa para não aumentar os índices de contaminação do Covid-19. E é por isso que vim aqui hoje dizer-lhes que estou morrendo de saudade de vocês e também em poder passear, respirar o ar puro da praia e dos parques... Então minha homenagem será em forma de música que contém uma linda poesia...


Precisamos nos manter calmos e a música pode nos ajudar muito neste quesito... Grande canção nas vozes de Fábio Jr., Fagner, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho e resgatada  recentemente pelo Zeca Baleiro, Ai Que Saudade D´Ocê é maravilhosa...

Cada intérprete, à sua maneira,  transformou a canção num verdadeiro clássico nordestino, com aquela pegada e letra que remete ao regional, sobretudo com o "ocê" e o clima que ela imprime ao ambiente, algo não comum a todas as canções...Ahh e tem um lindo beija-flor...




A letra de "Ai que saudade d´ocê" fala, claro, de saudade, mas não daquela saudade acompanhada de dor e sim, daquela saudade que "tem solução". O pássaro leva o recado certo, cartas também são sugeridas, que justificam uma saudade momentânea de quem trabalha por um tempo maior, mas que logo estará de volta para resolver tudo isso!


O grande compositor desta canção chama-se Vital Farias. Vital  nasceu no dia 23 de janeiro de 1943, em Taperoá, na Paraíba. 

Foi no seu terceiro disco, “Sagas Brasileiras”,  que trouxe várias composições de destaque, dentre elas uma que entrou para o imaginário romântico brasileiro, que é o famoso “Ai que Saudade D‘ocê”, cantado por Elba, Gilberto Gil, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Fabio Junior, Fagner, e agora por Zeca Baleiro, tema do meu vídeo.



A “lindeza” desta composição faz parte dos nossos corações. Mas Vital Farias compôs pra muito além  disso,  mas isso a gente fala em outra história! Fiquem agora com a canção mais linda!!



Ai que saudade d´ocê
Vital Farias

Não se admire se um dia
Um beija-flor invadir
A porta da tua casa
Te der um beijo e partir
Fui eu que mandei o beijo
Que é pra matar meu desejo
Faz tempo que eu não te vejo
Ai que saudade d'ocê

Se um dia ocê se lembrar
Escreva uma carta pra mim
Bote logo no correio
Com a frase dizendo assim
Faz tempo que eu não te vejo
Quero matar meu desejo
Te mando um monte de beijo
Ai que saudade sem fim

E se quiser recordar
Aquele nosso namoro
Quando eu ia viajar
Você caía no choro
Eu chorando pela estrada
Mas o que que eu posso fazer
Trabalhar é minha sina
Eu gosto mesmo é d'ocê

Um forte abraço a todos e se cuidem!


ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

0 coment�rios

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))