Um passeio pelas 4 praias do Centro de Guarapari

by - fevereiro 16, 2018


Oi gente, hoje vamos passear por Guarapari, em quatro praias belíssimas que se localizam no centro da cidade. Começaremos pela praia da Areia Preta e seguiremos em direção à Praia das Castanheiras, Praia dos Namorados e terminaremos na Praia das Virtudes. Todas uma ao lado da outra em um local de beleza inigualável. Preparei um clipe onde faço esse percurso e tenho certeza que você vai adorar! Vamos comigo?

1- Praia da Areia Preta

A Praia da Areia Preta, com ondas fracas e faixas douradas e escuras, é a principal praia de areia monazítica de Guarapari. Além dos idosos, que se enterram nas areias em busca de suas propriedades medicinais, muitos jovens frequentam o local: uma trilha sobre as pedras, no lado direito, leva à prainha das Pelotas. É uma praia belíssima que tive a oportunidade de ver lotada de banhistas se refrescando e aproveitando o melhor que ela poderia oferecer! No vídeo ao final do artigo, começo e termino com a vista lindíssima da praia da Areia Preta.


2- Praia das Castanheiras


A Praia das Castanheiras é considerada uma das melhores praias urbanas da cidade, tem águas claras e muito calmas, formando piscinas naturais protegidas por recifes, ideal para se mergulhar, deixando o local apropriado para a descontração da família, que pode liberar os pequeninos para brincar na água ou fazer os castelos de areia que é o sonho de toda a criança.

Destaque para o grande sombreiro natural formado por várias castanheiras que servem de proteção para banhistas tanto na praia quanto no calçadão, tem boa estrutura bares e iluminação que atraem também aqueles que querem apenas curtir a paisagem.


3- Praia dos Namorados


A praia dos Namorados faz divisão com praia das Castanheiras através de pedras enormes, intercaladas por recifes, formando, durante a maré baixa, piscinas naturais repletas de peixinhos, o que as torna muito atraentes para as crianças.  É uma maravilha da natureza que tive a oportunidade de registrar!



Lindeza Capixaba

Praia das Virtudes

Uma pequena praia de águas límpidas e transparentes... Azul esverdeado como as águas do Caribe e que fazem uma piscina natural encravada entre dois rochedos. É uma praia urbana e faz parte das praias que englobam o circuito histórico cultural da cidade. Pequena enseada, com areias grossas e douradas de mar azul e águas limpas. Reza a lenda que a Praia das Virtudes já foi local de banho de freiras, que por ser mais escondido poderia dar uma maior privacidade a elas.


Lindeza Capixaba
Subindo as pedras na praia é possível avistar as salinas, e um pouco antes delas quando a maré está baixa forma-se uma pequena prainha sem ondas, ótima para crianças. Fui fotografada no alto, tendo abaixo a vista da praia das Virtudes em toda a sua extensão e beleza!
Adriana Helena


👉Como chegar:


Ao chegar em Guarapari, siga para o sul e após passar a ponte do centro de Guarapari, vá pela Av Dr Roberto Calmon até o semáforo onde vira à direita na Rua Pedro Caetano; siga até à Rua Simplício Rodrigues, vire à esquerda e siga até a Rua Dr Silva Melo, que dá na rua da praia. Chegando lá, vire à esquerda e siga na Av Des Lourival de Almeida, que é a avenida da Praia das Castanheiras.

Fiquem agora com o passeio completo pelas 4 praias do centro urbano de Guarapari com a trilha sonora de Hysteria, música da banda Def Leppard. Até mais!!

 Aproveite que estamos falando de passeio e felicidade, música e natureza  e se inscreva no meu Canal no Tou Tube. Tem novidade por lá! 770 amigos já se inscreveram! OBRIGADA!! 😘

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

2 coment�rios

  1. Lindas praias lugares magníficos, lindo trabalho,parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna, muito obrigada pela presença e carinho!!
      Fiquei super feliz com a sua participação aqui no blog!!
      Seja sempre muito bem-vinda!
      Lindo final de semana!! :)))

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))