Além do Arco-Iris a Natureza Capixaba comemora 1.000 Curtidas!
😍 Oi gente! Hoje a Natureza Capixaba está em festa! Venho com muita alegria dizer a todos vocês que acompanham o blog que acabamos de atingir um marco incrível: 1.000 curtidas na Página da Natureza Capixaba no Facebook! Isso quer dizer que 1.000 (mil) pessoas estão comigo, curtindo, comentando as mensagens e as músicas! É um prazer imenso ter todos vocês ao meu lado!
Vocês são a minha maior motivação para que eu continue a postar mensagens e vídeos inéditos que emocionem e toquem o coração! Então iniciarei falando de sonhos, de cores, de arco-íris... E tudo isso está contido em uma das canções que mais emocionaram as pessoas do mundo inteiro e uma das mais famosas da década de 30:
Somewhere Over the Rainbow
"Over the Rainbow" A música foi composta por Harold Arlen e a letra é de Yip Harburg. Por vezes ela é citada com o título "Somewhere Over the Rainbow". Ouça como é linda a performance de Judy Garland:
Sua melodia melancólica e letra simples representam o desejo de uma pré-adolescente de escapar da desesperança do mundo, desde a tristeza da chuva até o brilho de um novo mundo "além do arco-íris" ("over the rainbow"). Expressa a crença infantil de que o "céu" magicamente abrirá uma porta de um lugar "onde os problemas se derretam como balas de limão" ("where troubles melt like lemondrops"). Lindo não é?
Ainda mais que a canção foi composta em 1939, quando o mundo mundo se confrontava com a guerra e a desesperança reinava...Yip Harburg é o letrista que criou o Mágico de Oz. Dorothy, o Leão, o Espantalho e o Homem de Lata metaforizam o drama e transformam a história em uma fábula universal. Pesquisas dizem ser o Filme O Mágico de Oz o mais influente da história. Realmente é algo grandioso o que cerca a história deste filme.
O Mágico de Oz foi produzido pela Metro-Goldwyn-Mayer. É baseado no livro infantil homônimo de L. Frank Baum, no qual a garota Dorothy é capturada por um tornado no Kansas e levada a uma terra fantástica de bruxas, de leões covardes, de espantalhos falantes e de muito mais. Estrelado por Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Jack Haley, Bert Lahr, Billie Burke e Margaret Hamilton.
Mesmo não sendo o primeiro filme produzido em Technicolor, O Mágico de Oz faz um uso notável da técnica; as sequências no Kansas têm um preto e branco com tons em marrom, enquanto as cenas em Oz recebem as cores do Technicolor.
O filme foi considerado como um dos cinco melhores da história americana pelo American Film Institute, e Over the Rainbow como melhor canção de filme da história no Lista das melhores canções de filmes americanos.
Um coração para o homem de lata, um cérebro para o espantalho, coragem para o leão e um lar para Dorothy. Esta é a busca dos personagens de "O mágico de Oz", um musical clássico de 1939.
A canção-tema do musical é “Somewhere over the rainbow”(que pode ser traduzido assim: Em algum lugar do arco-íris), gravada originariamente por por Judy Garland e que resgata o sonho dos direitos humanos. Afinal a vida é feita de sonhos!!
"What a Wonderful World" é uma canção escrita por Bob Thiele e George David Weiss. Foi gravada pela primeira vez na voz de Louis Armstrong e lançada como compacto no início do outono de 1968. Essa canção é um bálsamo para a alma na performance de Armstrong:
A intenção era que a música servisse como antídoto ao carregado clima racial e político nos Estados Unidos (foi escrita especialmente para Armstrong e o atraiu, a canção detalha o deleite do cantor pelas coisas simples do dia-a-dia. Aliás a canção cai perfeitamente nos dias atuais. A música mantém, também, um tom esperançoso e otimista em relação ao futuro, incluindo uma referência aos bebês que nascem no mundo e terão muito para ver e aprender.
Já nos anos 90 essas incríveis canções serviram de inspiração para que Israel Kamakawiwo, Kamakawiwo'ole ou Bruddah IZ , compositor havaiano muito famoso em sua terra natal e descendente de uma linhagem pura de nativos havaianos, criasse uma versão lindíssima misturando as duas músicas.
Nascido em Honolulu, Israel nunca ocultou a sua posição a favor da independência do Havaí e de defesa dos direitos dos nativos. Então em um mix absolutamente espetacular, reuniou “Somewhere over the Rainbow” com “What a wonderful World”,
Nascido em Honolulu, Israel nunca ocultou a sua posição a favor da independência do Havaí e de defesa dos direitos dos nativos. Então em um mix absolutamente espetacular, reuniou “Somewhere over the Rainbow” com “What a wonderful World”,
Pouco antes de falecer, em 1997, de insuficiência cardíaca por obesidade mórbida, regravou uma versão onde apenas se ouvem a sua voz suave acompanhada pelo seu "ukulele", instrumento típico e que rapidamente se tornou um êxito mundial .
O cenário, o humor e o ritmo da canção configura um astral maravilhoso. Uma gravação que ecoará para humanidade que eu tenho a honra de trazer agora, em minha nova edição para provar que a vida sim, é um sonho lindo que deve ser apreciado e que jamais devemos desistir de nossos sonhos! Veja o meu caso, nunca pensei que a Natureza Capixaba alcançaria 1.000 curtidas, mas hoje tornou-se realidade!
Com essa linda canção, repleta de energia positiva e esperança de um mundo melhor, comemoro as 1.000 curtidas junto com você, agradecendo por todo o carinho e encanto!! Beijos!!
Imagens do Pinterest e Google Imagens
✅ Vídeo do Canal de Adriana Helena - Inscreva-se 👉 https://youtube.com/c/AdrianaHelena 🎬
0 coment�rios
Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))