Gatos curam, sabiam?

by - outubro 19, 2021


A linda Bela Mel em um dia de chuva na casa da Vovó

Publiquei no Instagram da @Natureza Capixaba uma linda descrição sobre o poder de cura dos gatos, usando como modelo a linda Bela Mel, a gatinha 100 % capixaba da Tais. É impressionante como os gatos nos ajudam a curar uma série de problemas. 



Os felinos são um dos animais de estimação maravilhosos, são protetores e nunca, em tempo algum , são traiçoeiros, como muitos equivocadamente acreditam...

Você já se perguntou o por quê de tanta polêmica? Muitos acreditam que os gatos são seres espiritualmente elevados, com poderes energéticos pouco compreendidos por nós, humanos. 

Por isso sempre estão presentes na mitologia e outras culturas antigas.

 Em muitas crenças esses bichanos são considerados verdadeiros guardiões, e acredita-se inclusive que eles podem estar em várias dimensões ao mesmo tempo

diz a sensitiva Márcia Fernandes. 

Márcia conta que os gatos estão aqui para nos ajudar, por isso possuem a espiritualidade bem aguçada. Segundo ela, isso pode ser notado até mesmo na forma de olhar do animal, que assiste e sente tudo que acontece ao seu redor. É como se ele fizesse um verdadeiro filtro, limpando as energias negativas como ódio, tristeza e angústia das pessoas e do próprio ambiente.


Bela Mel é perita em deixar o ambiente em que vive repleto de energia positiva



Todos os gatos têm esse poder! Se há pessoas com algum tipo de desequilíbrio espiritual eles mal conseguem ficar por perto, sabia? Quando recebemos visitas e eles percebem que tem algo negativo, ou eles se afugentam, ou ficam dando voltas ao nosso redor para nos proteger. É bem fácil saber como anda a energia de uma pessoa que entra em casa. Se os gatos se aproximam para serem acariciados por elas, relaxe, é uma pessoa do bem!

Mas e quando eles descansam de todo esse trabalho? Enquanto dormem! Por isso os felinos são bichos que dormem bastante, inclusive durante o dia. Já durante a noite, eles gostam de nos proteger para que espíritos indesejáveis não se aproximem, por isso muitos gostam de dormir junto com o dono. 

Porém, se estivermos muito estressados, eles podem não ter tempo suficiente para eliminar essa energia, que será acumulada em forma de… gordura! Achou que fosse só comida, não é?  Pois é, quando ficamos estressados essa energia negativa se acumulará se não tivermos um gatinho por perto para tirar toda essa energia  negativa. Portanto, ter um gatinho emagrece! rsrs Eles estão sempre por perto para nos tranquilizar e nos fazer feliz!

Bela Mel tirando um cochilo  no tapetinho da casa


Se você sentiu que deveria adotar um gatinho, não deixe a oportunidade passar batida. Já se você não tem gatos, mas vira e mexe um vira-lata aparece em sua casa, é porque você precisa da energia dele neste momento. Agradeça pela presença e aproveite! 

Os gatos são clarividentes telepatas, então, não adianta pensar mal de um gato porque ele sente seu pensamento. Se você não gosta de gatos, doe para alguém ou pense bem antes de adotar um, 

propõe a sensitiva.   Por isso que é tão importante sempre tratar bem e amar o seu gatinho! Os benefícios são recíprocos!

Veja agora alguns dos significados das cores dos gatos para a sua vida:

Gatos pretos:
Têm a conexão mística com a natureza, portanto, trazem para dentro de sua casa todos os elementais. São videntes sensitivos e promovem a limpeza energética do ambiente em que estão.

Como são lindos os pretinhos


Tem uma beleza ímpar e já sofreram muito preconceito  por serem vítimas de superstições antigas.  Felinos com essa coloração costumam sofrer perseguição e maus-tratos até hoje, motivados por preconceito e ignorância.

A reputação negativa surgiu ainda na Idade Média, quando a cor escura do pelo dos gatos era associada às trevas. Existia um forte mito de que estes animais eram, na verdade, bruxas disfarçadas. Por isso, cuide e proteja muito o seu gatinho preto que só traz amor para a vida da gente. O mundo lá fora é repleto de maldade. 


Gatos Pretos e Brancos, conhecidos como Frajola.

São gatos mais afetuosos, que precisam estar perto de seus donos e gostam de bastante carinho. Não são tão livres assim e adoram uma bagunça. 



Os gatos bicolores preto e branco, são talvez os mais comuns dentro dos gatos domésticos. Por causa da pelagem preto e branco que esses gatos possuem, os americanos o chamam carinhosamente de “Tuxedo Cat”. Pois “tuxedo” significa smoking em inglês, vindo a calhar para o gato vestido a rigor, não é mesmo?

Esse companheiro felino apresenta muitas curiosidade, além de uma beleza única. Assim, a maioria dos gatos tem o focinho e ponta da cauda brancos com o restante do corpo de pelos pretos e brilhantes. Ainda tem aqueles que exibem uma linda “gravata preta no peito”, isso que é estilo!

Alguns estudos revelam que esse gato possui uma inteligência relevante que faz dele um dos gatinhos mais espertos do mundo felino.

Companheiros adorados no Egito Antigo, esse seres maravilhosos era amados pelos faraós.Você sabia que o poeta William Shakespeare tinha um gatinho com essas cores? Além dele, Beethoven e Mozart tinham como companheiro felino um gatinho bicolor.



Gatos cinzas -
 Eles ajudam os donos no trabalho e dissipam transtornos emocionais. Quando são cinzas com manchas brancas, afastam os maus agouros.



Os gatos cinza geralmente apresentam uma postura travessa, divertida e carinhosa. São muito lindos e apresentam um pouco de todas as personalidades. É um gato fantástico que se deixa manipular e acariciar, sem perder a sua natureza felina. Devido a sua curiosidade e seu jeito brincalhão de ser, ele geralmente é descrito por seus tutores como gatos de atitude.


Gatos laranjas e Amarelos 
Simbolizam a energia do Sol, trazendo muita energia para o lar. Também atraem a prosperidade e o dinheiro. E nos dão muita coragem!


Meu sobrinho Gato Gargamel


Por isso, os gatos laranjas podem ser muito diferentes. Muitos são rajados, ou seja, têm listras ou manchas que os ajudam a se camuflar. Outros são mais uniformes na cor ou têm padrões que só aparecem nas fêmeas, como os gatos escama-de-tartaruga e os gatos cálicos.  Você quer conhecer todos eles? Meu sobrinho gato Gargamel é um gato persa . Esta raça é caracterizada por seu pelo longo, exuberante e macio. É muita fofura!


Gatos listrados

 Representam a pura energia positiva, atraem a boa sorte e nos ajudam a superar os desafios da vida. Um exemplo de gato listrado  é a linda Bela Mel, a estrela deste post,  que tem o olhar mais doce que você vai encontrar e ainda tem um M na testa cuja origem vou explicar.

A gatinha Bela Mel também  é minha sobrinha felina.

Você já notou uma mancha em forma de letra M na testa de alguns gatos? A presença deste sinal está relacionada à cor do pelo do gato e à questões genéticas, mas o fenômeno também está ligado à algumas lendas realmente interessantes.

Alguns acreditam que a mancha M frontal é um sinal de que estamos diante de um gato abissínio, raça de origem misteriosa, sendo mais provavelmente proveniente do Egito ou da Etiópia; enquanto outros acreditam que a origem da mancha deve ser procurada nos mitos e nas tradições religiosas.

Uma dessas lendas por exemplo, estaria ligada ao Natal e deriva da ajuda oferecida por um gato para esquentar o menino Jesus na manjedoura. Maria teria agradecido e recompensado o gato, deixando a inicial de seu nome marcada em sua testa. Linda essa história não é? 

Seria uma explicação imaginativa para justificar o fato de que os gatos são muitas vezes atraídos por lugares quentes e, inclusive, alguns gatos de rua buscam um pouco de calor nas manjedouras de presépios feitos nas cidades afora.

Uma outra história sobre o M na testa dos gatos vem do mundo islâmico e diz que Maomé tinha um gato chamado Muezza. O gato uma vez salvou sua vida, ferindo uma cobra que queria atacá-lo. O M na fronte de alguns gatos serviria para lembrar que Maomé adorava gatos e esses animais devem sempre ser respeitados.

Não só lendas, no entanto, giram em torno desse fato. A ciência tem explicado o tema através das características da pelagem de gatos listrados ou não, e a presença do M na testa parece ter uma origem provavelmente genética, sendo um sinal que distingue especialmente certas raças, como a do gato abissínio.

Porém, a famosa M também pode estar presente em outras raças e talvez seja exatamente esse o recurso que alimenta tanto mistério.

Por fim, gatos são seres lindos, fofos, companheiros e  misteriosos por excelência. Bela Mel que o diga em sua pose de esfinge egípcia! Até mais amigos queridos!

Bela Mel em sua pose de esfinge egípcia


Referências

1. BERKELEY News. Out. 2012. “Don’t be so fast to judge a cat by its color, study warns”. Acessado em 16 de dezembro de 2019. Disponível em: https://news.berkeley.edu/2012/10/23/cat-color/

2- https://www.greenme.com.br/morar/gato-e-cachorro/60282-a-lenda-da-letra-m-na-testa-de-alguns-gatos/

3-Imagens da Bela Mel , gatinha da casa da Vovó Zilda

4-Imagem do Gargamel,  do meu arquivo pessoal

5-Demais imagens dos gatinho diretamente do Google imagens



ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

2 coment�rios

  1. Qu8e lindso,Adriana! Os gatos maravilhosos e eles ajudm na boa energia da casa. Adorei ver e ler! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, obrigada querida!
      Você tem gatinhos ou cães em casa? Eles nos dão força e energia!!
      Beijos e uma semana maravilhosa!! :)))

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))