A escuna da Praia de Camburi vai voltar a navegar?

by - outubro 10, 2019




Oi amigos capixabas e de todo o Brasil! Estamos voltando com os posts inéditos aqui no Lindeza Capixaba. Afinal, o verão está se aproximando e precisamos nos preparar para recebê-lo. Sabia que há uma escuna no canal da praia de Camburi e que ela será reativada para lindos passeios no mar? Mas até a semana anterior,  ela havia naufragado, acredita? Pois é, a vida é assim! Sempre podemos sobreviver a um naufrágio!Venha comigo saber mais desse fato curioso.

Uma escuna usada para realizar passeios turísticos pelo litoral do Espírito Santo, propriamente  na praia de Camburi, na nossa capital, Vitória, naufragou parcialmente na manhã do dia 30 de setembro de 2019. Segundo a Capitania dos Portos, não houve vítimas. Ainda bem não é verdade? Eu mesma pude conferir esse inusitado fato.


Escuna "Cores do Mar II" afunda parcialmente no canal de Camburi, em Vitória — Foto: /TV Gazeta

No início da manhã, a Capitania dos Portos, por intermédio de pessoas que passavam pela região e informaram sobre o caso, tomou conhecimento do naufrágio parcial da embarcação "Cores do Mar II" que estava perto da Ponte de Camburi, em Vitória.

Uma testemunha, que mora em um prédio de frente para o trecho, contou que  na segunda-feira do dia 29 de outubro, a maré estava muito abaixo do normal e a escuna acabou ficando presa em um banco de areia. 


Na manhã de segunda-feira, após a maré voltar a subir, a água acabou entrando na embarcação. Dizem que a âncora da embarcação também fora furtada durante a madrugada, o que acabou contribuindo ainda mais para o inusitado naufrágio.


Entretanto, um dia depois, ao retornar às minhas caminhadas matinais na Praia de Camburi pude ver a escuna  Cores do Mar, já resgatada, com uma nova âncora amparando-a, linda, leve e solta bem no meio da água azul...


Escuna na praia de Camburi e ao fundo o Colégio Sagrado Coração de Maria

E aproveitei para fazer um registro, aliás, bastante aliviada por ela  ter saído do fundo do mar! E já estou à  espera do verão gente!! 



E que tal apreciar um vídeo com a vista aérea da Praia de Camburi? Ao som da canção "Have You Ever Needed Someone", um single de 1992 da banda de hard rock Def Leppard de seu álbum multi-platina Adrenalize. Você vai adorar conhecer mais detalhes deste lindo mar azul!!  Você pode assistir pelo meu Canal no YouTube ou diretamente na Página Lindeza Capixaba no Facebook! Fica a seu critério! Até mais!! 



Imagens do arquivo pessoal de Adriana Helena e Tv/Gazeta-ES

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

1 coment�rios

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))