Setembro, mês iluminado, você chegou!

by - setembro 08, 2020



Realmente, nada mais inspirador, do que o mês de setembro! Ele chegou radiante, rompendo fronteiras, acertando todos os caminhos e deixando tudo o que não foi bom para trás…
Setembro é símbolo de recomeço… De uma nova vida que se restabelece… Então recomece agora, o melhor tempo chegou! É tempo de agradecer e de ser ainda mais FELIZ! Bata suas asas, levante voo! A vida está se reinventando!



Vou te relatar agora  a história das lindas imagens que ilustram este artigo. A linda garotinha Violet Spring, que posou para as fotos, tinha à época  apenas 5 aninhos e sua mãe, a fotógrafa Holly Spring, criou uma série de retratos mágicos para celebrar a vida da filha,  que em face de alguns problemas inesperados de saúde,  deixaram-na sem a mãozinha esquerda completamente formada.

A pequena Violet nasceu com Symbrachydactyly, um defeito congênito. A condição é rara, afetando uma em cada 32 mil bebês, de acordo com o Hospital Infantil de Boston. Violet também nasceu com a doença de Hirschsprung, um distúrbio gastrointestinal.


Então, para deixar a vida de sua filha mais leve, a mãe a presenteou com fotos incríveis! Violet adora vestir-se e posar para as fotos. Segundo sua mãe, Violet, aos dois aninhos de idade lhe perguntara: "Mamãe, quando é que a minha mão vai crescer?" E Spring disse que ficou arrasada ao dizer à filha que sua mãozinha nunca iria se desenvolver. 

Entretanto, Violet, aprendeu a se ajustar e enfrentar todos os desafios diários com muita determinação e animação!
Assim, as fotos surgiram dos pensamentos e sonhos de Violet, fazendo com que sua mãe começasse a documentar o mundo através dos olhos de sua filha: 


Cada foto é um tesouro, cada etapa é digna de comemoração.

         observou a fotógrafa com todo o orgulho do mundo!

Linda história não é? De amor, de luta e sobretudo, muita ternura... Perfeita para ilustrar a chegada de setembro, trazendo a primavera e a vida nova que recomeça!!



"Com ele o sol, a brisa suave, as flores desabrochando e novas expectativas. E a certeza de que tudo é transitório e se renova. É só saber esperar que o frio e a chuva passem, ou então aceitar que tudo é vida e que podem nos trazer coisas boas. Não me refiro às coisas grandiosas, mas nas pequenas satisfações diárias e que podem passar sem serem notadas, mas que podem se constituir em luxo para os menos favorecidos como uma cama quentinha no inverno, um café recém passado e fumegante com um cheirinho convidativo, um pão saído do forno, o calor de uma lareira, um chá ou um bolo de chocolate feito com carinho para ou por pessoas que amamos.


A chuva pode ser ruim, como tudo que for em exagero, mas na medida certa é indispensável para fazer brotar a vida.
Adoro o sol. Creio que não saberia viver sem ele. São muitos os idosos que não resistem aos meses de inverno, cujos dias cinzentos levam à depressão.


Pois na primavera o sol parece ser na medida certa. Nem escasso nem escaldante como no verão. Suficientemente quente e iluminado possibilitando que seus raios destaquem as diferentes nuances do colorido das flores. Seus raios se refletem no brilho do olhar das pessoas tornando o sorriso e a vida mais iluminada.


Setembro tem sabor de recomeço, de coisa nova, de despertar e, sobretudo de esperança e alegria. Não só para as pessoas. Também para a natureza que se enfeita e comemora todo o espetáculo da vida.  Outro dia percebi as andorinhas no céu.


Neste momento, de entardecer suave com os raios do sol a iluminar as águas que correm mansamente no açude, ouço o cantar dos pássaros nas árvores próximas com meu companheiro fiel que de longe deve assemelhar-se a uma gola de pele branca rodeando meu pescoço, atento aos mínimos movimentos ao redor. A uma distância maior vejo alguém a cavalgar. Isto aumenta minha vontade de fazer o mesmo.


Lembro uma série de prazeres que desejo me proporcionar. São metas estabelecidas que por ter escolhido outras prioridades ainda não pude atingir. O importante é não se sobrecarregar. Saber fazer cada coisa a seu tempo. Neste momento estou refazendo rotas, redefinindo objetivos para fazer tudo que me propus, com correção e alegria.


Não é necessário pressa. Para tudo há o momento certo. Há o tempo de plantar, o de podar, arrancar os galhos secos, coisas mortas para concentrar as energias, ter mais espaço força e vigor e assim fazer boa colheita. É um momento de observação, reflexão e tranqüilidade que me faz mais uma vez ter a exata sensação de que tenho muito a agradecer."


E para deixar essa história ainda mais linda e mais doce , fiz uma edição especial da canção Anjo do Céu, com a banda Maskavo, que é a música mais linda do mundo...

Maskavo é uma banda de reggae brasileira formada em Brasília em 1993.  Eles lançaram o single  "Um anjo do  Céu" no ano 2.000 no álbum chamado  "Já ".

A obra se caracteriza pela mistura de ska, reggae e rock, e gerou singles como "Um Anjo Do Céu", "Quero Ver" e "Eu É Que Não Volto Atrás".  É simplesmente lindo!!



FELIZ SETEMBRO!!
E agora, eu vou cantar pra você!! Beijos!! :))))))

(Texto de primavera com alterações de Isabel C. S. Vargas e imagens de Holly Spring
Vídeo Anjo do Céu by Adriana Helena 

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

4 coment�rios

  1. Bom dia Adriana. Excelente postagem. Tudo lindo e maravilhoso, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, muito obrigada pela presença!!
      Setembro é um mês que antecede a primavera que chegou hoje, por isso fico tão feliz!!
      Tenha um excelente mês!!!
      Abraços!! ;))))

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))