5 Canções para Apaziguar e Vencer o Luto

by - novembro 02, 2021




Quatro estações são necessárias para que se possa passar adiante depois de uma perda. O primeiro tudo depois da morte é sempre o mais difícil: o primeiro aniversário, o primeiro natal, o primeiro réveillon, as primeiras férias... são as ocasiões mais doloridas. Mas o passar dos dias ameniza a dor e vai dando lugar a uma certa nostalgia, ao carinho da lembrança.

A canção " Vincent " de Don McLean escrita como uma homenagem a Vincent Van Gogh retrata bem esse início do luto... É uma emoção sem limites... É conhecido por sua linha de abertura, " Starry Starry Night ", (Noite Estrelada), referência à pintura de Van Gogh -The Starry Night- de 1889. Impossível não chorar... 👉 http://bit.ly/ArteVanGogh



Pensamos no instante da perda que nunca mais seremos capazes de sorrir, mas isso não é verdade. Depois de algumas auroras e alguns entardeceres, vamos descobrindo que a vida ainda está muito presente, que ainda somos capazes de nos alegrar com outras coisas, sem que isso diminua o amor e a saudade que sentimos de quem partiu.

Afinal, quem disse que a vida seria fácil? A estrada é longa, o caminho é incerto... Somos apenas poeira ao vento, mas a paisagem ao final compensa...

"Dust in the Wind" é uma canção do grupo Kansas lançada em 1977.


Aceitamos dificilmente a morte porque nos esquecemos com facilidade que nossa vida na terra é apenas uma passagem. E quando alguém parte, é como se acordássemos para essa realidade: somos eternos para a vida, mas não a terrena! Inconscientemente pensamos na nossa própria morte e na daqueles que ainda estão conosco.

"Everything I Own" é uma canção escrita por David Gates e foi gravada originalmente em 1972 pela banda Bread, para o álbum Baby, I'm a Want You. 

Compositor responsável por uma impressionante sequência de sucessos da banda Bread no início da década de 1970, David Gates escreveu "Everything I Own" como uma homenagem ao seu falecido pai, ainda que a canção tenha uma levada de balada rock como outros êxitos do grupo. A letra foi uma maneira de Gates lidar com a perda e com aquilo que deixou de dizer enquanto seu pai estava vivo. "Eu daria tudo que eu possuo / Só para ter você de volta", demonstra a pungência do arrependimento do compositor. Simplesmente emocionante...


Mas... enquanto o sangue pulsar nas nossas veias, é a vida que pulsa e tudo o que podemos e devemos fazer é vivê-la. Alguém que amamos parte para sempre e isso é tremendamente doloroso. Essa pessoa é insubstituível ao nosso coração, já que cada pessoa é única em si no nosso viver e somos conscientes disso. Mas outros que amamos e que nos amam ainda estão por aqui e isso deve ser motivo de alegria e reconforto.

 

A Canção Pra Você Viver Mais foi uma homenagem feita ao pai da cantora Fernanda Takai em razão de sua precoce partida. 

Pato Fu, em 2001, ao lado de Radiohead, U2 e Portishead, foi considerada pela revista Time uma das 10 melhores bandas do mundo. 

Com certeza essa canção vai te fazer chorar...



Por esses, pelo menos, devemos nos reerguer, reagir, fazer um esforço. E para nós, para nosso bem. Deus nos consola; amigos, família nos consolam... só precisamos é aceitar as mãos estendidas. Quatro estações e um pouco de paciência... o sol vai brilhar novamente, a alegria vai de novo encher o coração e tudo vai voltar ao normal. É preciso acreditar nisso!

Ai, Que Saudade D'Ocê é a canção mais linda da saudade e dos beija-flores... Veja + https://bit.ly/DocePresente 

Composta em 1982 pelo paraibano Vital Farias, que se tornou seu maior sucesso  A letra de "Ai que saudade d´ocê" fala, claro, de saudade, mas não daquela saudade acompanhada de dor e sim, daquela saudade que "tem solução". O pássaro leva o recado certo, cartas também são sugeridas, que justificam uma saudade momentânea de quem trabalha por um tempo maior, mas que logo estará de volta para resolver tudo isso e que as coisas se ajeitarão e tudo ficará bem...






ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

2 coment�rios

  1. Beleza de tema bemn propício à data de hoje. Gostei muito! Sempre bem atualizada e atenta...beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, obrigada minha querida..
      Existem músicas que são marcantes, nos emocionam demais e sua presença aqui também sempre me deixa tão feliz amiga!!
      Tenha um maravilhoso final de semana!!
      Muitos beijos!! :)))

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))