Celebrando o dia do Músico pelos recantos de Vitória com "Guitar Man"

by - novembro 22, 2023



Pedalando em um dia especial pela Praianha da Enseada do Suá avisto a  majestosa terceira ponte e sua ciclovia da vida. E poucos sabem que hoje, 22 de novembro, é comemorado o dia do músico.

Esta data homenageia os artistas que interpretam melodias e harmonias que encantam a humanidade há milhares de anos. Afinal,  que seria do mundo sem música?

O Aquaviário, o Morro do Moreno ao fundo e a Terceira Ponte 

Sem música, provavelmente, a raça humana já teria sido extinta há muito tempo! A música traz amor, harmonia e alegria para o mundo! E você é parte essencial deste ciclo. Obrigado por salvar o planeta!

Você que cria trilhas sonoras para a vida, parabéns pelo seu talento! Feliz Dia do Músico!

Como pode tanto talento, criatividade e sensibilidade existir dentro de uma só pessoa… Mas existe! Você, músico, é uma inspiração! Minha Gratidão!


Por isso homenageio os músicos de uma maneira diferente. Com uma edição minha que retrata a história de um músico e com imagens da arte cinematográfica. Creio que  milhares de  sentimentos são despertados ao ouvir uma canção e você também o sente de forma vigorosa.

Homenageio os músicos do mundo inteiro  com a canção "Guitar Man." 

O Homem da Guitarra

Você vai se emocionar com “Guitar man” gravada em 1972. É simplesmente uma obra prima.

“Guitar man” foi composta por David Gates, líder da banda Bread e chegou ao top das paradas americanas, permanecendo por várias semanas em primeiro lugar.

A canção é uma mistura de sons soft rock , mas para a maioria dos ouvintes pode se dizer que é uma bela balada romântica. 
Uma linda árvore de Natal prateada já está sendo montada na Praça do Papa

Nos anos 70, “Guitar man” era carta marcada nas rodadas de músicas lentas em qualquer baile ou festinha. Embora tocasse habitualmente baixo e teclados no Bread, o solo mitológico de guitarra em The Guitar Man é de Larry Knetchel , que infelizmente  já faleceu. Aliás, a letra dessa canção maravilhosa parece ter sido feita sob medida para ele.


Eu à sombra do coqueiro na Praça do Papa apreciando Guitar Man 

E a emoção aflora com essa edição de Guitar Man que preparei com os olhares mais marcantes de toda a história do cinema. É de chorar de tanta emoção. 
Estará sempre conosco em suas obras  essa linda canção  que dedico a todos os músicos do mundo! 


Referências Bibliográficas

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

4 coment�rios

  1. Adorei essa celebração e as fotos maravilhosas!A primeira me deuvontade de fazer piquenique debaixo da ponte, que paz!
    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, muitas pessoas fazem isso no domingo: levam suas toalhas e cestas de piquenique e espalham debaixo das castanheiras da praia do Havaízinho e lá passam o dia!
      É muito tranquilo!! Apenas o calor está incomodando um pouco, mas a brisa do mar refresca!!
      Beijos minha querida e um lindo restante de semana! :))))

      Excluir
  2. Bom dia de paz, querida amiga Adriana!
    Indo à Vitória para médico hoje...
    Vou dar uma passadinha no Shopping Vitória para ver a ornamentação.
    A árvore está linda na Praça do Papa.
    Vamos seguir vivendo as alegrias do tempo bonito que ameniza as catástrofes mundiais.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia, que legal minha querida que esteja aqui em Vitória hoje!
      Pena que não vai dar pra gente se encontrar. Tive um probleminha em casa, infelizmente um meliante pulou o muro da casa e furtou o celular do papai e da mamãe. Então estou muito preocupada, ainda bem que nada aconteceu com eles, mas agora as coisas ficaram mais tensas por aqui. Ando fazendo boletim de ocorrência, bloqueio do celular furtado e orçamento de cerca elétrica, alarmes e outras maneiras de evitar outro susto desses. Está muito perigoso amiga!

      Sim, aproveite bastante o passeio no shopping Vitória, ele está lindo, com uma decoração tão suave, com casinhas tão fofinhas. Você vai adorar!
      Beijos querida e muito obrigada por todo o seu carinho amiga!!
      Tenha um lindo final de semana! :)))))

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))