O Retorno à Ilha do Boi de Bike

by - novembro 14, 2023



Amigos queridos, depois de um travamento na coluna que me deixou praticamente 3 semanas de molho,  eis que retorno de bike à Ilha do Boi, um dos meus cantinhos favoritos de Vitória. 

Realmente, quem puder conhecer a Ilha de bike vai se surpreender com sua beleza. Mas antecipo que você precisa de preparo físico, porque o percurso é repleto de  pequenas ladeiras, mas nada que você não possa superar.

A Ilha do Boi é um pedacinho do paraíso e é uma das diversas Ilhas de Vitória. Olhando de cima, a Praia Grande à sua esquerda é a maior da ilha, um recanto maravilhoso que pude conferir na manhã de ontem, onde  estava um calorão de 37 graus à sombra.

Estive na Praia Grande  na Ilha do Boi e ela continua linda


Contornando a Ilha de bike temos várias visões pelo caminho que valem a pena conferir. Entre elas o lugar onde fica localizado um conjunto de edifícios com vista para a Terceira Ponte de Vitória. A visão que temos é essa aí de baixo:

Visão panorâmica para a Terceira Ponte diretamente da Ilha do Boi

Para passar pelos principais pontos de interesse, o percurso de ida e volta soma cerca de 6 quilômetros, mas é um trecho pequeno que vale a pena demais percorrer. Contornando os prédios, você tem acesso à essa prainha com vista para o continente e casas da ilha, cuja paisagem é muito convidativa.

O aconchego de uma das  prainhas na Ilha do Boi


Seja em uma visita rápida (de carro) ou em um passeio mais longo (a pé ou de bike), as casas do local apresentam uma arquitetura de encher os olhos.

Próximo a um condomínio com prédios, há um mirante com vista para a Terceira Ponte, o Morro do Moreno e o Convento da Penha.  Aproveite para relaxar enquanto sente a brisa do mar e observe as tartarugas marinhas em seu habitat natural. Em outro mirante, é possível avistar a Ilha do Frade e a Curva de Jurema. E  para lá que eu fui de bike.

As praias da Ilha do Boi

Visão da Ilha do Boi em toda a sua extensão

No lado leste da ilha podemos ver a Baía da Vitória e a cidade de Vila Velha. Já o lado oeste abriga as duas praias da Ilha do Boi: Praia Grande (190 metros) e Praia da Direita (150 metros). Ambas têm águas calmas e sem ondas, além de um visual convidativo para passar o dia. 


A Paia Grande no dia 14 de novembro às 8 da manhã e suas convidativas águas 


A Praia Grande é a mais badalada. Por isso, conta com uma boa infraestrutura como estacionamento por perto, vendedores (comida, aluguel de cadeiras e guarda-sóis) em uma praça próxima, carrinhos de picolé e área para a prática de frescobol. tem castanheiras belíssimas, sombra e água fresca...

As castanheiras fornecem uma aconchegante sombra na Praia Grande


Um belo passeio pelo calçadão da Praia Grande rende momentos inesquecíveis! E eu estava com saudades!  A Natureza Capixaba nos enche de orgulho!




E para encerrar, que tal ouvir uma playlist com vídeos que preparei no meu canal no YouTube só  com o melhor das belezas capixabas? Você vai amar!! 



♥ Se Inscreva no meu Canal 👉 https://youtube.com/c/AdrianaHelena

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

7 coment�rios

  1. Boa noite de paz, querida amiga Adriana!
    Com o calor que faz pela nossa pátria amada, só mesmo procurando lugares refrescantes de brisa. Ontem fomos pra Peracanga à tardinha... foi maravilhoso.
    Hoje, até o chapéu não parava na cabeça pela brisa refrescante do entardecer pelas praias daqui.
    Faz tempo que não vou à Ilha.
    Aliás, na capital, só médicos...
    Lugar paradisíaco e com uma visão ampla da nossa bela Terceira Ponte.
    Tenha um feriado abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia, que honra por ter vindo ao blog querida! Fico feliz demais!
      Peracanga eu ainda não conheço, deve ser linda né amiga? Temos recantos lindíssimos neste nosso Espírito Santo!
      Eu fiquei muito satisfeita pois consegui retomar os trabalhos na bike, depois de 3 semanas sem poder praticar. Subir a ciclovia por diversas vezes seguidas travou a minha coluna! Mas assim que melhorar eu vou voltar a escalar a ciclovia da vida...rsrs
      Beijos minha querida e um lindo restante de feriado!!
      Se cuida muito!!

      Excluir
    2. Querida, eu sempre leio suas respostas ainda que não volte aqui para deixar umas palavrinhas, viu?..
      A honra e alegria é toda minha em tê-la junto nos blogs.
      Peracanga estive já por duas vezes, uma no verão e outra na primavera à tardinha e o pôr-do-sol me fará voltar...
      Obrigada pelo seu carinho e hoje recebi o aparelho de ultrassom em casa pois coluna e pé estão um caos... kkk.
      Fique bem, amiga!
      Beijinhos e bons feriados!


      Excluir
    3. Rosélia, Peracanga fica na Enseada Azul de Guarapari? Puxa, eu fiquei encantadíssima com o seu relato e a praia fica muito distante do centro de Guarapari?
      Aparelho de ultrassom? Nossa, agora você vai ficar melhor. Menina, coluna é algo que a gente não consegue explicar. Depois que tive aquele travamento na coluna dorsal e uma doída inflamação fiquei amedrontada...Tenho medo só de imaginar ..Como somos frágeis...
      E eu que agradeço todo esse carinho amiga!
      Beijos e muita água neste calor tá?
      Aqui ainda temos incêndios e fumaça pairando no ar para piorar minha rinite...\
      Beijos!!

      Excluir
  2. Adriana, fico deliz que tenhas podido retornar às atividades após três semanas... Muito bom e tudo lindo!
    Casualmente hoje, fazendo arte, fui subir num banquinho e meu joelho travou.Cai estatelada...Agora cada parada que faço, quase não consigo mais retomar o passo. Só fica bem se me movimento...Já viu! Mas há de passar! Em mim, coisa da idade e de velhota teimosa,rs... beijos, que nada mais aconteça aí ,nem aqui... chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Chica, ficar sem pedalar por travamento na coluna, na região dorsal foi uma tortura para mim!! Precisei fazer muita fisioterapia e tomar remédios fortes para desinflamar os nervos . Eu estava forçando muito amiga...rsrs Noa tenho mais idade para estripulias e o próprio médico me deu esse diagnóstico de que tenho que fazer tudo em pouca quantidade.
      Espero que seu joelho melhore o mais breve possível, essa questão de travamento é séria amiga. Se cuida tá pois é uma dor aguda e persistente que só passa com remédios fortes. O nosso corpo noa consegue acompanhar a nossa mente amiga, por isso que volta e meia fazemos estripulias...rsrs
      Beijos e um lindo feriado!! :)))))

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))