Uma exuberante paisagem na Ponte da Ilha do Frade

by - julho 03, 2024


Sempre disse para você que a Ilha de Vitória  é detentora de inúmeras belezas.  Vitória é uma bela cidade e conta também com diversos atrativos, entre eles a Ponte da Ilha do Frade. Eu fui passear com calma por lá e encontrei coisas lindas! Venha ver comigo!

A Ponte da Ilha do Frade, é cercada de água por todos os seus lados. O ambiente é perfeito para aqueles que amam o mar e desejam ficar mais perto da natureza. 

Onde se localiza a Ponte da Ilha do Frade?

A Ponte da Ilha do Frade nos leva a  um bairro totalmente residencial da capital do Espírito Santo, Vitória. No local, o turista vai encontrar apenas casas que são extremamente luxuosas. Tal característica faz com que ele figure entre as regiões mais bonitas da capital e, ainda, ofereça aos visitantes uma vista de encher os olhos.

A Ponte da Ilha do Frade vista de cima que é perfeita para uma caminhada a pé

Quem está na capital, precisará chegar ao bairro que é chamado de Praia do Canto, pois o acesso à ilha é feito por ali. A Praia do Canto fica entre as praças chamadas de dos Desejos e dos Namorados.

É fácil saber que você está no lugar certo, pois a beleza é incomparável ao ver de perto a Ilha das Andorinhas e a praia da Curva da Jurema, localizada ao lado direito e do outro está o Iate Clube do ES.

Para não ter erro, se o turista estiver de carro próprio ou locado, basta procurar pelo bairro que tem a ponte, pois essa é a maneira simples que os moradores de Vitória identificam a Ilha do Frade.

Na entrada da ponte você observa pedalinhos de cisne e muitos barquinhos


Pode entrar na Ilha do Frade?

A visitação à Ilha do Frade é permitida. Apesar de ser um bairro residencial, as pessoas podem aproveitar as maravilhas da natureza que estão espalhadas pela localidade.

Por que a ilha do Frade em Vitória tem esse nome?

A Ilha do Frade, bairro de Vitória, tem esse nome porque a história traz relatos de que lá no século XVII, foram os frades beneditinos que ocuparam o local. Por isso, a ilha recebeu esse nome.

Motivos para conhecer a Ilha do Frade:

1- Área de Proteção Ambiental

O local é definido como uma área de proteção ambiental (APA) com 9 praias, dois lagos e é reduto de diferentes aves e de fauna marinha.

Segura a viseira e prende o cabelo  porque o vento na travessia da ponte é forte

2- Tranquilidade

Se você deseja um ambiente calmo, deve levar a família para curtir as praias da Ilha do Frade. Suas águas são tranquilas, sem ondas e extremamente limpas. Assim, quem teve uma semana agitada na capital, poderá se desligar de tudo o que viveu passando momentos agradáveis na praia observando a paisagem.

3- Segurança 

Como estamos falando de uma região nobre da cidade, o local é completamente seguro. Na entrada do bairro, há uma guarita policial. Sem contar que há ainda seguranças de empresas particulares que estão sempre fazendo ronda.

4-Praia das Tartarugas 

Já parou para imaginar ver uma tartaruga marinha de perto? Pode parecer até irreal, mas na praia que recebe o nome de das Tartarugas, o visitante tem a oportunidade de ver de perto esses bichinhos nadando bem pertinho do mar.

Na Praia dos Barquinhos de Pescadores a areia é branquinha e dá para ver as tartarugas no mar

5-A Praia das Castanheiras 

Como seu próprio nome já diz, tem uma árvore enorme que oferece sombra aos frequentadores. Com cerca de 120 metros de extensão, a praia é própria para quem deseja relaxar, pois ela é praticamente deserta.

6- Travessia a pé na Ponte para apreciar a vista

É o espaço perfeito para quem deseja tirar uma foto. Afinal, a vista panorâmica da cidade permite que os visitantes possam contemplar o nascer ou o pôr do sol. É possível ainda durante a visita apreciar diferentes pontos da cidade como a Ilha do Boi, a Terceira Ponte, o Convento da Penha e a Curva da Jurema.

Vista para o Convento da Penha e a  Praia da Curva da Jurema

6- Vista de Praias paradisíacas

Sabe aquelas fotos perfeitas? Pois bem, na Ilha do Frade nós conseguimos muitos cliques porque as praias são detentoras de águas cristalinas e contam com pedras que são capazes de emoldurar todo o contorno. Venha conhecer de perto, não vai se arrepender! Até mais!  😘




ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

2 coment�rios

  1. Boa tardinha de Paz, querida amiga Adriana!
    Faz tempo que não vou por lá.
    Andava mais pela capital quando meus netos eram pequeninos, eu vinha de outro Estado para ficar com eles e passeávamos muito.
    Gosto de ver sua disposição em andarilhar por todo canto.
    Tenha passeios abençoados por lugares assim refrescantes!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosélia, como vai querida!! Muito boa tardinha!!
      Menina, eu ando a pé, de bicicleta, por tudo quanto é lado aqui da Ilha de Vitória!
      Estou aproveitando esse inverno verão, pois os dias são quentes e de céu azul...
      Atravessar a Ponte da Ilha do Frade em um dia chuvoso ou com vento forte é sinônimo de perigo..rsrs A gente pode sair voando da ponte fácil, fácil...hehehe
      Obrigada pelo carinho da presença minha amiga, você é legal demais!!
      Beijos e um restante de semana maravilhoso!! :))))

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))