Meus Registros dos 473 anos de Vitória

by - setembro 12, 2024


Canoa Havaiana na Praia de Camburi

Vitória completou 473 anos neste último  domingo (8 de setembro) e a capital capixaba celebrou seu aniversário repleta de belezas naturais e monumentos históricos. E eu continuo comemorando essa data com meus passeios de bike pela cidade e fazendo alguns registros. 

O mar no Atlântica Parque em Jardim Camburi
Vitória é uma das três capitais situadas em ilhas no Brasil, sendo sede de belezas naturais que encantam qualquer pessoa. Eu me encantei e aqui fiquei!

A caminho do Aeroporto de Vix tendo ao fundo o Mestre Álvaro

Poucos anos após a chegada dos portugueses ao Brasil, se iniciou a fundação do Espírito Santo e de Vitória, quando o rei de Portugal, D. João III, delegou a capitania da região ao fidalgo Vasco Fernandes Coutinho, que se instalou em Vila Velha.

O Parque Pedra da Cebola 

A então Ilha Guananira ou Ilha do Mel, passou a se chamar Ilha de Vitória após os portugueses vencerem a batalha contra os povos indígenas. Aqui na Natureza Capixaba já narrei algumas batalhas antigas.

O deck de acesso à praia da Guarderia em Vitória 

O desenvolvimento geral do estado e da cidade se deu a partir da construção dos primeiros engenhos de açúcar, carro chefe da economia por 3 séculos.

A Ilha do Fato vista do Píer de Iemanjá em Vitória

E desde então, Vitória desenvolveu-se sem perder, contudo, a ternura de ser uma ilha tão bela. A Ilha do Mel.

A beleza do Morro do Penedo na Baía de Vitória

Pois bem amigos, qual o seu registro fotográfico favorito de Vitória nas imagens acima selecionadas?  Vou adorar saber porque assim eu aprendo a melhorar o meu olhar para fotografias...

Enquanto isso, uma canção faz bem...E foi filmada na Praia do Iate Clube em Vitória. No início vemos um pouco da Ilha do Frade e no decorrer do filme a prainha do Sacré-Coeur! Tudo é tão lindo por aqui!!

FELIZ 473 anos Vitória!!


ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

4 coment�rios

  1. Maravilhosos registros pelos 473 anos de Vitória!
    Beleza de homenagem!
    beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, ahhhh muito obrigada querida amiga!!
      Acredita que eu só fui conhecer verdadeiramente Vitória depois que comecei a pedalar pela cidade? Pois é, antes jamais havia visto Vitória com esses olhos...
      Beijos e já antecipo desejos de um lindo final de semana!! :))))))

      Excluir
  2. Boa noite de Paz, querida amiga Adriana!
    Vi no jornal as festividades.
    Gosto muito da Pedra da Cebola.
    Ia muito por lá na casa de uma amiga.
    Vitória é uma linda ilha capital.
    Apaixonei-me pelo ES, Guarapari me prende aqui.
    Tenha dias abençoados!
    Apribe6r cada cantinho da nossa capital.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosélia, muito bom dia querida amiga!!
      Ahhh como a comemoração do aniversário de Vitória foi lindo!
      Eu não fui a nenhum show, mas em compensação, pedalei no sábado e domingo entre os pontos turísticos da cidade. E não poderia ter sido melhor....
      Guarapari é maravilhoso amiga!! Sinto pela queimada que está perto do parque na Praia de Setiba. E o pior, parece que o incêndio foi criminoso, como alguém pode ser tão cruel? Estou rezando para chover o mais breve possível querida!!
      Beijos e um lindo final de semana!! :))))))

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))