Imagens e sensações na paisagem do Píer de Iemanjá

by - setembro 21, 2022



O píer de Iemanjá adentra a ilha e é  totalmente contornado pelo mar. De qualquer ângulo que você estiver, conseguirá ver as árvores, o mar e a montanha em uma imagem única.  Hoje você verá o píer através  dos meus olhos! 


Nada mais mágico do que comemorar o dia da árvore no Píer de Iemanjá, pois lá está repleto de castanheiras em plena transição. Já é final de inverno, amanhã começa a primavera  e os brotos das folhas das árvores começam a surgir delicadamente.  Em um dia lindo de sol,  os pescadores aproveitam para navegar...


As  folhas das castanheiras do Píer começam a brotar e se espalhar


A energia que emana do lugar é espetacular, principalmente o brilho do sol batendo na água de encontro às rochas em todo o entorno do Píer. Você fica deslumbrado com a incidência do azul, que está por toda a parte, seja no céu ou no mar em seus tons variados... As árvores estão sempre emoldurando as paisagens.

As árvores do Píer emolduram a paisagem

O Chamado Pier de Iemanjá fica na Praia de Camburi, na capital capixaba, Vitória.  É um ponto turístico, pois de lá você avista com toda a amplitude a praia de Camburi.  Uma vista privilegiada no amanhecer do dia,  e ao final do Píer, na profundidade do mar, você encontra a estátua de Iemanjá.

O amanhecer do dia no Píer de Iemanjá


Inaugurada em 1988, a estátua de Iemanjá foi encomendada para homenagear os praticantes dos cultos afro-brasileiros no Espírito Santo. Com cerca de 3,60m de altura, o monumento retrata a figura de Iemanjá com seus cabelos longos e  manto azul. O artista grego Artista grego Ioannis Zavoudakis foi o autor do monumento.

A estátua de Iemanjá no Final do píer - Imagem By Wagner Corrêa

Você  também consegue visualizar no final do Píer de Iemanjá a Ilha do Fato, que tem muita história para contar! Acesse esse artigo Ilha do Fato e saiba mais detalhes deste curioso conto. Enquanto isso que tal seguir seu caminho  para chegar até Iemanjá?


Siga o caminho até o final do píer e tenha a visão da Ilha do Fato


Na metade do píer tem um deck de madeira para quem quiser se aventurar para pescar com mais proximidade do mar ou tão somente sentar na beirada e tão somente apreciar...

O deck de madeira invade o mar


De qualquer forma as cores azuis são contrastantes e belas, impossível não se render às cores vibrantes do azul do céu e também do mar...

O deslumbrante azul do céu e do mar...

Tomara que tenham apreciado o passeio gente! Contem comigo para mostrar as belezas de Vitória, afinal quem guarda dor no coração perde o brilho da alma. E encerro com a canção Oceano do Djavan onde você tem uma visão aérea privilegiada de todo o píer. Até mais!



Imagens do Arquivo Pessoal de Adriana Helena 
Já somos 100 mil inscritos no Canal - Venha também! 

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

4 coment�rios

  1. Aplaudindo daqui! Lindas demais cada uma das fotos! Beleza! Curte bem tudo isso aí! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Chica!! Sim tenho tanto azul por aqui e adoraria compartilhar juntinha com você minha amiga!! Agradeço o carinho ofertado e já desejo um lindo restante de semana minha querida!! Beijos!!

      Excluir
  2. Querida amiga Adriana, boa noite!
    Tenho passado muito por ai.
    Semana que vem vou de novo, mas sempre por questões médicas e não marco nada com você.
    Acredita que nunca entrei no pier?
    Tenho muita vontade, pois amo o mar e nossa rainha.
    Suas fotos nos inspiram a conhecer.
    Por aqui, as castanheiras estão se vestindo de verde.
    Tenha novos dias abençoados!
    Beijinhos fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roselia, puxa, então estamos em tempos coincidentes, pois também ando entre vários consultórios médicos , seja para mim mesma ou levando meus pais . É uma fase complicada e te digo que só um passeio em meio à natureza pode aliviar essa sensação...A única companhia é o celular para somente fazer as fotos, mais nada... :)))
      E quando puder venha ao Píer pois a energia que emana de lá traz muita paz e aconchego...Com certeza é a força e o amor da Rainha do Mar.
      Beijos querida e obrigada pelo carinho do comentário!!
      Lindo final de semana!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))