Que os teus pés te levem pelo caminho das águas da Praia de Camburi
Praia de Camburi-Vitória-ES |
Caminhando pela orla de Camburi, com os pés tocando a areia, sentindo o calor dos pequenos grãos e a unidade oriunda das ondas do mar...Foi neste instante que decidi...
E sempre compreendendo que a verdadeira sabedoria está em transitar por esse suave caminho...
Neste trajeto é importante que saibamos não confundir o sol com a luz, nem o céu com a voz que o nomeia.
Que as nossas mãos se tornem generosas no dar e gratas no receber... E que o nosso gesto mais frequente seja a carícia para consolar aqueles que nos cercam.
Que nossos ouvidos sejam fiéis na hora de ouvir o pedido, como na hora de ouvir o elogio...Assim podemos manter o equilíbrio em qualquer circunstância. E o mais importante: saber ouvir, acima de tudo!
O azul das águas e o azul do céu da Praia de Camburi |
Que nossos joelhos nos segurem com firmeza à altura dos nossos sonhos e se afrouxem humildemente quando chegar o tempo do descanso...
Que as suas costas sejam o nosso melhor suporte e não levemos nelas a carga mais pesada...
Que a nossa boca reflita o sorriso que há dentro, para que seja uma janela da alma...
Que nossa língua expresse de modo que as palavras possam ser fiéis ao nosso coração, conservando o respeito e a doçura...
O formato das inúmeras pegadas na areia na Praia de Camburi |
Que a nossa pele sirva de ponte e não de cerca...
Que nossos braços sejam o berço dos abraços e não a camisa de força para ninguém.
Que o nosso coração toque música com amor, para que a sua vida seja plena e feliz.
E desta vez as canções são especiais com imagens da Praia de Camburi em toda a sua extensão...
A primeira é uma belíssima canção do Djavan que é quase um sonho de verão...
E a segunda um rock melodioso da banda Def Leppard que provavelmente te surprenderá! Aqui tem imagens noturnas e do amanhecer na Praia de Camburi.
E então, qual é a sua canção preferida das duas aqui destacadas? Vou adorar saber!! Até mais!😀
Texto inspirado nos dizeres de WitchWolf
Imagens do arquivo pessoal de Adriana Helena
8 coment�rios
Adriana, cada vez mais e mais belezas desse pedacinho do Brasil! Adoro ver e os céus encantadores! beijos, lindo dia! chica
ResponderExcluirObrigada Chica!! Realmente as nuvens gigantes no céu deram um ar especial nestas imagens! Elas iam e vinham e não deixavam o céu ficar sozinho somente com o azul. As nuvens queriam ser as estrelas do dia e sem o sol para aquecer a água, ela estava gelada e não tive coragem de entrar, mal molhei o pé...hehehe
ExcluirGrata pelo carinho da presença!!
Beijos e um lindo restante de semana!! :)))))
Voltei pra avisar que acaba de entrar teus céus por lá:
Excluirhttps://ceuepalavras.blogspot.com/2024/01/blog-post_28.html
beijos, obrigadão, linda semana! chica
Que honra Chica, muito obrigada!!
ExcluirMeu coração fica agradecido por tanto carinho.
Beijos!
Boa tardinha de paz, querida amiga Adriana!
ResponderExcluirSeus posts são de quem sabe o que é viver pertinho da natureza e se dispõe à contemplação...
Identifico-me muito com o que escreve.
"a verdadeira sabedoria está em transitar por esse suave caminho"...
Confesso que foi um dos mais lindos posts que já li aqui... amei demais cada pontuação que fez, fruto de sua observação atenta ao que é contemplar ao redor....
Gostei e sigo ouvindo Djavan em Oceano, é linda.
"ninguém sabe o que eu sofri"...
Já a postei, mas em outra verão, um dia posto a sua, querida com a nossa capital.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraternal
Obrigada querida Rosélia por todo esse carinho!!
ExcluirFico muito honrada que se identifique com minhas letras simples, mas essa não é a minha praia. A escrita é para vocês poetisas... Eu fico no caminho dos vídeos musicais, onde sinto muito mais segurança!!
Ahh e a canção do Djavan é maravilhosa não é amiga? É ao mesmo tempo doce e sofrida, com uma melodia que nos faz viajar na imensidão do mar!! E por falar em imensidão do mar, em breve partilharei um vídeo com as Praias de Guarapari, que é literalmente a sua praia em prosa e verso! :)))))
Beijos e já antecipo desejos de um maravilhoso final de semana!
Tem muita coisa prá falar, e to torcendo pro blogger não me trolar... então, bóra começar.
ResponderExcluirSou roqueiro, nasci e vou morrer roqueiro, mas Djavan me "quebra as pernas". Caraca, mulher!!!! O que você fez nessa postagem? Nem precisava do Def Leppard! Se parasse no Djavan, já seria teu melhor post (pelo menos daqueles que acompanhei, claro!)
E agora, vamos falar da sua prosa poética. Que foi isso, menina? Acordou e achou uma lua cheia debaixo da cama? A sabiá fez ninho na tua cômoda? Tem um sol brilhando entre teus dedos? Ou foi uma chuva de meteoros no teu jardim? Só assim pra explicar esses versos tão belos.
E quer saber? Queria ser assim, apaixonado pela vida, pela vontade de sempre ser mais. Queria eu saber que a pele é ponte, e não muro... que braços abraçam, e não maltratam... que os olhos são para enxergar as cores, e não as dores... e que o peito, esse a gente deveria guardar para reconfortar, e não para odiar.
Que belo, Dri. Que belo.
Marcio
Márcio, mas escrever desta maneira em prosa e verso não é o meu forte...rsrs É só de vez em quando, em um momento que estou dotada de algum tipo de inspiração e creio que tenha sido o meu passeio na areia da praia de Camburi observando as nuvens... Estava um domingo atípico e fazia tempo que eu não sentia a areia nos pés e creio que essa seja a explicação. Mas é uma grande exceção!! :))))
ExcluirQuem dera se tudo fosse regido pelo belo e amor não é amigo?
Fico muito grata com o seu apoio, o incentivo!! Mas como eu já te disse, o meu forte se concentra atualmente na edição de vídeos e escrever sobre eles...Sim, é algo mais técnico e metódico, mas é o que estou gostando de fazer!!
Obrigada pelo carinho amigo!!
Linda semana!
Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))