♪♫ O Verão Chegou com Mar e Música! ♬

by - dezembro 21, 2018


Oi Gente linda! Finalmente o Lindeza Capixaba saiu da toca para comemorar a chegada do Verão!
Espero ter você em minha companhia durante todo esse período onde passarei dicas de bem-estar diretamente da praia ... Uhulll E tem coisa melhor do que saudar a chegada desta estação tão esperada com música? Sim, uma seleção bombástica que fará você viajar por todo o azul do mar! 
Seja muito bem-vindo querido Verão! Saiba que ver e ouvir o som do mar faz muito bem para a saúde! Sejam muito bem-vindos amigos de todo o Brasil e do Mundo! Aqui, agora é a nossa praia! 



1- Para começar, já em clima de alegria chego com "Um Amor de Verão" da banda de pop rock Rádio Táxi, criada no início da década de 80. A Banda Rádio Táxi foi formada por ex-integrantes do Tutti Frutti, banda de apoio da cantora Rita Lee, e dos Secos e Molhados. Um dos maiores sucessos da banda foi a música "Eva". Entretanto, a minha música preferida desta Banda é "Um Amor de Verão" que tem uma energia incrível!! Preparados ? Vamos lá gente! Vem comigo se divertir!!


2- Está aí uma das minhas músicas favoritas que demandou um clipe especial diretamente da praia que praia que frequento praticamente todos os dias para uma caminhadinha matutina: Camburi! Wonderful Life, foi lançada em 1987 por Colin Vearncombe (Black) e tornou-se um sucesso mundial. A principio, a canção parece enaltecer as maravilhas da vida, mas, ao contrário, é irônica e carrega uma certa melancolia... Mas isso a deixa ainda mais linda!!


3- Puro alto astral, energia vital você vai ouvir agora com  ♬♪♫ "Meu Abrigo" que é uma linda canção da banda dos irmãos Melim: Gêmeos, Diogo e Rodrigo são os mais velhos e Gabi, a caçula. O clima da canção é de confraternização entre amigos, belas paisagens, natureza, o belíssimo mar de verão  e aquela “good vibe” misturando pop, reggae e MPB! Venha comigo nesta viagem de fusquinha! "Vem viver comigo, o teu colo é o meu abrigo!"


4- Você vai viajar no mar, na areia e se encantar com o som de ♪♫ " Ebony Eyes " que é um single de R&B e Soul de 1983, gravado pelos cantores americanos Rick James e Smokey Robinson. A música foi produzida e arranjada por Rick James. Atingiu o número 43 na parada Billboard Hot 100 e é uma das canções mais lindas da década de 80...Impossível não se deixar encantar pelos Olhos de Ébano!!


5- E continuando nesse clima gostoso, de paz, de pura energia rolando no ar trago Todo Azul do Mar,  linda canção composta por Flávio Venturini e Ronaldo Bastos, em 1979,  uma canção do Álbum Planeta Sonho, cuja letra enaltece as paisagens do mar, paixões e sensações de que o amor existe e existirá sempre! Editei há um ano e toda vez que relembro me emociono com o Azul do Mar...


6- Preparem-se para sobrevoar a praia de Camburi,  aqui em Vitória, que é o meu cantinho preferido onde pratico os meus exercícios matinais. Areia, mar, paisagens deslumbrantes...Tudo ao som de "Have You Ever Needed Someone", lindo single de 1992 da banda de hard rock Def Leppard extraída do seu álbum multi-platina Adrenalize.  Realmente aqui é o meu lugar!!


7- Agora você vai estremecer de emoção em um passeio aéreo na Praia do Morro, em Guarapari. E ao som da magnífica "Is This Love" da banda britânica de hard rock chamada Whitesnake. Formada em 1978, por David Coverdale essa canção atingiu a posição número 2 na Billboard Hot 100. É com este som que te levo para conhecer em detalhes Praia do Morro, em Guarapari.


8- E já que estamos acabamos de sair da Praia do Morro em Guarapari, que tal conhecer as principais praias de lá, localizadas diretamente no centro da cidade, uma coladinha na outra? E tudo ao som de da música "Hysteria", quarto single do álbum Hysteria gravada pela banda inglesa de rock Def Leppard, em 1987. Com essa música carregada de energia levo vocês comigo para conhecer as 4 principais praias localizadas no centro urbano da cidade. Se quiser saber detalhes de cada uma delas, veja o passeio completo aqui neste link 👉https://goo.gl/WcQDAC


9- Esse clipe é um dos meus primeiros vídeos de praia onde priorizei os exercícios de bike diretamente na Praia de Camburi. Com o fundo musical mais encantador que poderia ouvir, talvez nem conheça, mas se encantará com a música "You" da Banda de rock alternativo  Switchfoot.  Eles são conhecidos pelos seus concertos ao vivo bem energéticos. Em "You" estão mais serenos mas seu som é fantasticamente liiiindo! Assim é viver a vida com muita paz e energia positiva!



10- Para  encerrar,  agora em clima de alongamento, que tal uma baladinha do John Mayer que ainda não estourou aqui no Brasil, mas, para mim, é uma das músicas mais fofas de 2018. John Mayer é cantor, guitarrista, compositor e produtor ganhador de 7 Grammys. "New Light" foi lançada em maio de 2018 e é a coisa mais linda gente! É claro que eu caprichei na edição do vídeo que já está traduzido para você dançar comigo. Não está mais disponível no YouTube,  lá foi bloqueada  por questões de direitos autorais da canção, mas você pode conferir na minha página no Facebook! É a música mais liiinda e mais verão do mundo! Não deixe de ouvir!


Amigas e amigos queridos do @Lindeza Capixaba! Chegamos com tudo nesse verão e aqui haveremos de aprender muita coisa e visitar lugares onde o mar é o carro chefe a nos levar .... 
FELIZ VERÃO 2019! Beijos e até mais! 

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

0 coment�rios

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))