As Praias da Ilha do Boi são de um azul infinito!

by - janeiro 02, 2020




Lindeza Capixaba

Oi amigos, o verão chegou e as praias capixabas estão bombando! Então o Lindeza Capixaba vem com um especial de início de ano para apresentar a vocês uma das ilhas mais lindas da Grande Vitória, chamada Ilha do Boi. A ilha fica na capital do Espírito Santo e está entre um dos destinos mais visitados pelos turistas.


Se você está planejando conhecer esse lugar tão especial não pode deixar de incluir na lista de lugares a serem visitados a famosa Ilha do Boi. Vou contar alguns detalhes para que você aproveite ao máximo. Confira!


Ilha do Boi

Esse bairro residencial é uma área nobre de Vitória, com basicamente casas de luxo por toda a sua extensão. Além das casas, possui também como edificações uma guarita na entrada, um condomínio com cinco prédios residenciais, um clube – Clube Ítalo Brasileiro – e um hotel e restaurante – Hotel Senac Ilha do Boi, do qual falaremos mais abaixo.

Mas porque esse Nome Ilha do Boi?

Lindeza Capixaba
Condomínios com 5 prédios residenciais com vista para o mar na Ilha do Boi

A Ilha do Boi é um bairro de classe alta de Vitória. Possui este nome porque antigamente era uma ilha que recebia navios com bovinos que eram descarregados na ilha e após serem vacinados, eram levados para o continente. Hoje com o aterramento, a Ilha se juntou ao continente. É possível seguir à pé para o outro lado da "ilha" mas a melhor opção é por veículo próprio ou de ônibus. As mansões da Ilhas possuem suas costas para a beira do mar, onde é possível chegar por iate, barquinho, jet- esqui,  etc.  Veja a rua que dá acesso à ilha:



Lindeza Capixaba

Pelo asfalto a via que dá acesso é controlado por uma guarita policial e forte controle por câmeras dos veículos que acessam o bairro. Para aproveitar melhor esse passeio, aconselho fazê-lo a pé ou de bicicleta. Caso esteja de carro, a sugestão é estacioná-lo no estacionamento público da Curva da Jurema e seguir caminhando pelas tranquilas ruas do bairro – ou, claro, fazer o percurso de carro mesmo, caso esteja com pressa ou com pessoas idosas ou crianças. 

São aproximadamente 6 Km para ir e voltar, passando pelos principais pontos de interesse. Assim como outros bairros do município que possuem “ilha” no nome, ele já foi aterrado há décadas.

Ao caminhar pelo bairro, você vê lindas casas, cada uma no seu estilo. É fácil também cruzar com corredores amadores que se aproveitam do relevo da Ilha do Boi para treinar para as corridas de rua. Veja que casa linda, à beira dos coqueiros!



Por ser um dos bairros nobres mais conhecidos da cidade, o lugar é um dos cartões postais de Vitória. Mas não é só por isso! A fama da Ilha do Boi se dá pelas paisagens lindas do local.

Após uns 650 m da entrada, você encontrará o condomínio com prédios. Vire na rua que o antecede (R. Kléber José de Andrade) e você chegará em um mirante de onde se observa o Morro do Moreno, a Terceira Ponte e o Convento da Penha, em Vila Velha. Desça nas pedras logo abaixo para contemplar melhor o mar e aproveite para sentar, relaxar e curtir a vista.



Praias da Ilha do Boi



As praias da Ilha do Boi possuem mar tranquilo, mas em feriados prolongados e finais de semana o local fica muito lotado, não cabendo nem um mosquito...😁 kkkkk O acesso não é dos mais fáceis com muitas subidas e descidas. É uma caminhadinha boa até chegar às praias. Em uma delas, você  terá uma visão para as mansões da Ilha do Boi, mas  poucos a frequentam porque não tem estrutura para banhos, pois fica perto da rocha. Mas a vista compensa, não é verdade?



A principal diferença entre as praias da Ilha do Boi é a estrutura: enquanto a Praia Direita  é um local que tem um mirante maravilhoso para descanso e reflexão, a Praia Grande possui uma praça bem próxima que oferece uma maior estrutura com diversos pontos de vendas de alimentos, bebidas, brinquedos para crianças e aluguel de cadeiras de praia. As crianças adoram brincar nessa areia da Praia da Direita.


Lindeza Capixaba
Praia da Direita - Ilha do Boi


Mas há de destacar que em ambas as praias,  o mar é calmo, sem ondas, ótimo para crianças. Apesar do nome, o tamanho delas não é tão diferente, tendo a primeira 190 m de faixa de areia e 150 m a outra.

As diferenças estão na infraestrutura de alimentação, na vista (mas ambas são belas!) e na quantidade de pessoas que frequentam cada uma.

A Praia da Direita possui apenas um vendedor de alimentos fixo, com água de coco, refrigerante, água e afins. Aquele famoso carrinho de picolé também é mais escasso, apesar de sempre ter nos dias movimentados. A vista é para uma parte da Ilha do Frade e para a Ilha Galheta de Dentro, localizada a uns 230 m da areia. 

Outra característica que a difere bastante da Praia Grande é a quantidade de pessoas que ela atrai. Apesar do público das duas ser parecido, a Praia da Direita atrai muito menos gente. Dá para ter mais espaço na areia, sem tantas pessoas em volta e com menos “bagunça”, logo é mais fácil para relaxar. O melhor dela é o mirante. Veja os vídeos e imagens do mirante da Praia da Direita, que fiz ontem, 01 de janeiro de 2020,  e me diga se não são espetaculares?





Confesso que foi difícil manter os cabelos em ordem, pois a ventania no local é fortíssima! Mas o azul da vista do mar compensa imensamente!
Em determinados momentos eu pensei que fosse voar tamanha a força do vento...Uma experiência inesquecível!
Já a Praia Grande é o oposto – é a praia badalada, atraindo jovens e famílias, com uma área no final para praticantes de frescobol. No verão, começa a encher lá para as 10 h, com gente chegando até o final da tarde. Contudo, ela têm como vantagem uma área de estacionamento bem próxima e uma praça na entrada com vários vendedores de alimentos e cadeiras e guarda-sóis para alugar. Na areia tem muitas áreas de sombra para fugir do sol. O acesso à praia é super lindo:
Praia Grande- Ilha do Boi

Qual das duas você prefere? Diz aí nos comentários para mim!!

Locais imperdíveis na Ilha do Boi

Além das praias, há outros locais que valem muito a visita estando na Ilha do Boi. São mesmo encantadores!

Clube Ítalo Brasileiro



Fundado em 1968, o Clube Ítalo Brasileiro possui 27.000 m² de área de lazer com restaurantes, área para churrasco, salão de festa, piscina, sauna e, claro, praia. 


Hotel Senac Ilha do Boi


O hotel mais visitado e bem avaliado da região! O Hotel Senac Ilha do Boi é uma referência e não poderia ser diferente já que a localização é super privilegiada e a estrutura excelente.

A área de lazer é completa e a piscina um dos locais mais frequentados pelos hóspedes. Há também uma trilha ecológica que proporciona contato direto com a natureza em pleno centro comercial.

Um lugar muito visitado também é o restaurante que já foi premiado nacional e internacionalmente! Imagine as delícias que o local oferece?! Há quartos com vista para o mar e a equipe do hotel presta serviço 24 horas.

Agora que você já tem um roteiro preparado para visitar a Ilha do Boi, falta colocar os planos em prática, não é mesmo?


Foi maravilhoso ter você como companhia neste passeio!! 
Até a próxima gente!!

Em frente ao Conjunto de Condomínios da Ilha do Boi

Imagens do Google Imagens e do meu arquivo pessoal
Vídeos do arquivo pessoal de Adriana Helena e da Página Lindeza Capixaba no Facebook

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

0 coment�rios

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))