Dá para acreditar? Na Natureza Selvagem completa 25 anos!

by - junho 17, 2021


Há dois anos ele caminha pelo mundo sem telefone, piscina, carros, nem cigarros. A liberdade máxima. Um extremista. Um viajante esteta cujo lar é a estrada. E agora, depois de dois anos errando, vem a última e maior aventura. A batalha culminante para matar o falso ser interior e concluir com vitória, a revolução espiritual. Sem continuar a ser envenenado pela civilização, ele foge e caminha solitário pelo mundo para se perder em meio à natureza.
              (Na Natureza Selvagem)
Que notícia extraordinária gente! Por incrível que pareça o Livro Na Natureza Selvagem  vai completar 25 anos.

O livro, que já vendeu mais de 100 mil exemplares no Brasil pela Companhia das Letras e foi adaptado para o cinema em 2008, conta a jornada até a morte do andarilho americano Chris McCandless, e é resultado dos anos em que Krakauer, o autor do livro, passou seguindo os rastros de McCandless pelos Estados Unidos, lendo seu diário e conversando com pessoas que passaram por “Alexander Supertramp” — como o viajante se autodenominava.


O filme, baseado no livro, foi lançado em 2008 me encantou profundamente com seus diálogos e cenas tocantes...

E para comemorar os 25 anos dessa obra do autor,  viajaremos para um território inóspito, longínquo e selvagem para podermos reencontrar a nossa própria essência.

Eu preciso recomendar que assista o Filme "Na Natureza Selvagem" Venha comigo, garanto que sua viagem será uma estrada repleta de aprendizado e sabedoria.



Sobre o Filme 

O filme Na Natureza Selvagem “Into the Wild” me chamou atenção justamente pela felicidade ter sido encontrada nas coisas mais simples, baseado em uma história real, o longa conta a história de Christopher McCandless, um jovem de 22 anos recém formado, que vivia em constante conflito com sua família materialista, hipócrita e cheia de mentiras.

Com o término de sua faculdade, Christopher doa todo o seu dinheiro para uma instituição de caridade, e abandona o conforto de sua casa, para se aventurar pelos EUA, chegando até o México, atravessando a fronteira ilegalmente.

Pegando carona, a pé e até de canoa, Chris não se fixa em nenhum lugar, trabalhando em empregos temporários, sempre que precisava de dinheiro.



Para se sentir mais livre, queima seu carro e todo dinheiro que tem, e fica somente com o que pode levar nas costas.

O sonho de Chris era chegar ao Alasca, onde acreditava que iria estar em profundo contato com a natureza e longe dos homens, assim, ele segue andando por diversos lugares dos EUA, durante dois anos, até chegar ao tão sonhado destino, onde encontra um ônibus abandonado no meio do nada, que é utilizado como abrigo e para se alimentar Chris tem que caçar e encontrar alimentos na floresta.

Com pouca experiência acaba comendo plantas venenosas, sem ter como pedir ajuda, Chris anota os seus últimos dias em um diário no ônibus, seu corpo é encontrado depois de uma semana e junto a ele uma câmera onde registrou alguns momentos de sua aventura.

Imagens reais de Christopher McCandless no isolamento


Afinal, qual o sentido da vida?

Christopher era um jovem que tinha tudo, mas isso não lhe trazia felicidade, ele não queria bens materiais e sim ser livre, conviver em harmonia com a natureza. Na Natureza Selvagem é um filme para ser sentido, para refletirmos.

Senti vontade de fazer o mesmo no inicio do filme, mas com o desenvolver da história fui mudando de opinião, a última frase de Chris foi surpreendente “A felicidade só é verdadeira quando compartilhada” e deixou uma dúvida que jamais saberei, se nos últimos momentos de Chris, ele se arrependeu de sua decisão.



O Grande Final:

Amigos, realmente é maravilhoso poder compartilhar com vocês minha  sobre esse fabuloso  livro e que deu origem a um filme extraordinário. 

Mesmo que aprecie ou não, existem cenas incríveis, notadamente quando o protagonista atinge a sabedoria ao dialogar com um distinto senhor. Mas não falarei aqui, quero instigar a sua curiosidade. É uma das cenas mais lindas desta película cinematográfica que está à disposição no catálogo da Netflix.

E agora, compartilho com vocês as cenas do filme no vídeo editado com a canção Guaranteed, de Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam! Até a próxima semana gente e não se esqueça de deixar seu comentário!👇

Confira também a trilha sonora  no Spotify do filme na Natureza Selvagem, composto por Eddie Vedder. É incrível, eu garanto!

          →  Fontes que me inspiraram: 

 imagens do Google e Tumblr.
⏩Agora me diga nos comentários  se você gostou do filme. Vou adorar saber! Não se esqueça de deixar o seu registro ok?  Se inscreva no meu Canal! Já somos 65.000  inscritos!! 😁


ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

0 coment�rios

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))