Conheça a Praia do Meio - O "Havaizinho" Capixaba

by - agosto 30, 2022




Mar de águas calmas,  céu de um azul anil e uma beleza sem igual com visão privilegiada para o Morro do Convento da Penha e a Terceira Ponte. Esta é a Praia do Meio em Vitória, conhecida como o  "Havaizinho" Capixaba. Ela é localizada em um recanto escondido, mas mostrarei para vocês agora!


Para quem está em baixo da Terceira Ponte, há uma visão extraordinária

Poucas pessoas tem acesso a essa beleza, mas quem atravessa a Terceira Ponte consegue, lá de cima, vislumbrar a imensidão do azul do mar... De dentro do ônibus você consegue ter uma visão deslumbrante do lugar...No vídeo você vai enxergar! 


Do alto da Terceira Ponte você tem uma visão deslumbrante do mar


Tem prainha que dá para nadar, a água é limpinha e, ao mesmo tempo, você pode dar de cara com um navio gigante passando por baixo da Terceira Ponte. Realmente é um encontro da calmaria e da agitação dos portos, tudo em um mesmo lugar.  Privilégio da Baía de Vitória.


A prainha do "Havaizinho" Capixaba é  perfeita para nadar 

Tem uma pista de ciclismo que passa por baixo da Terceira Ponte e percorre toda a praia do Meio. É um local perfeito para pedaladas, caminhadas e banhos de mar...Tem momentos que o lugar, por ser um pouco isolado, fica deserto com poucas pessoas transitando por lá. Basta ter atenção, pois não podemos nos dar ao luxo de ficar distraídos. Perigos existem em todas as partes, até mesmo no Havaizinho Capixaba.



Mas o melhor de tudo é meditar ao som do mar... Ouvir as águas batendo nas pedras e formando bolhas e ondas...É realmente maravilhoso poder desfrutar deste lugar.  No vídeo você consegue ver melhor a dimensão do local. Não é grande, nem pequeno, mas na medida certa para você relaxar ao som da canção Three Little Birds interpretada pela pequenina cantora Connie Talbot. Cliquem e Assistam na minha página Natureza Capixaba no Facebook! Ou no meu canal no YouTube abaixo. Tomara que apreciem! Linda semana!


ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

2 coment�rios

  1. São muito lindas as tuas praias! Aproveita bem! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, nestes dias aqui em Vitória a temperatura às 6 da manhã esta 17 graus ( um gelo para os nossos padrões) com vento sul geladíssimo e é nestes momentos que a beleza das praias se manifesta!!! Obrigada pelo carinho querida!! Beijos!! ;)))

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))