A Beleza Plácida da Avenida Beira Mar em Vitória

by - agosto 23, 2022



A Avenida Beira Mar é um dos mais antigos e atraentes cartões postais de Vitória. A visão dos navios ao lado dos edifícios, as águas plácidas que acolhem o Penedo, o pôr do sol... tudo é muito lindo. Venha conhecer!


Se você tiver coragem de pegar a sua bike e se aventurar pela avenida vai encontrar algumas dificuldades pelo caminho, pois existem trechos sem  ciclovia e você precisa andar na calçada de pedestre.

Mas aos domingos e feriados, uma pista da avenida é fechada para a passagem de ciclistas e então, pelo asfalto você faz uma viagem mais tranquila e segura, desde que o vento não sopre muito forte.


Detalhes do Morro do Penedo no sentido Beira-Mar ao Centro de Vitória


Nos últimos dias estava um pouco perigoso trafegar pelo Bairro Jesus de Nazaré, que é um importante trecho para chegar na Beira-Mar.  Os traficantes, em retaliação ao trabalho da polícia, atiravam com armas pesadas nos motoristas que se arriscavam passar  pelas avenidas. Então todo cuidado é pouco.

Mas quando tudo está seguro vale a pena descer de sua bike e registrar algo tão lindo assim:


Como vocês podem notar pelo vídeo, é um ótimo lugar para se passear de bicicleta ou para uma caminhada, a vista é linda e as calçadas e ciclofaixas são bem cuidadas. Tem um jardim de palmeiras muito bem cuidado.

Parabéns a cidade pela preservação do local. Só falta mesmo aperfeiçoar a segurança, pois ainda tenho receio de tirar o celular para realizar uma foto ou filmagem. Por isso que o material fotográfico é pequeno, mas as poucas coisas que consigo já é motivo de Vitória!

O Morro do Penedo no sentido Centro à Terceira Ponte de Vitória

Quem passa por Vitória/ES, não deve deixar de conferir em toda sua extensão.Belas e pitorescas paisagens, que garantem ótimas fotografias em um lindo dia de sol de inverno.

E para acompanhar as imagens uma playlist apenas com as imagens de Vitória e do Espírito Santo em músicas que aquecem o coração! Até mais!


Imagens do meu Arquivo Pessoal
Playlist de Vitória do meu Canal no YouTube
🎬 Se inscreva no Meu Canal 👉 https://youtube.com/c/AdrianaHelena​​​

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

2 coment�rios

  1. Nooooooooooooossa, que show de fotos!
    Adorei e passear por ali só pode fazer bem, além do exercício do corpo, alegra o coração e descansa a mente!
    beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, que alegria tê-la aqui apreciando essas fotos que foram tão complexas para tirar, mas o resultado valeu muito a pena, porque tem dias que o mar reflete o Morro do Penedo em suas águas transparentes e calmas...Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))