No dia do músico perdemos Erasmo Carlos

by - novembro 22, 2022

Erasmo Carlos partiu no dia do músico - 22 de novembro


O Dia do Músico é comemorado anualmente em 22 de novembro.

Esta data homenageia os artistas que interpretam melodias e harmonias que encantam a humanidade há milhares de anos. O que seria do mundo sem música?

Sem música, provavelmente, a raça humana já teria sido extinta há muito tempo! A música traz amor, harmonia e alegria para o mundo! E você é parte essencial deste ciclo. Obrigado por salvar o planeta!

Você que cria trilhas sonoras para a vida, parabéns pelo seu talento! Feliz Dia do Músico!

Como pode tanto talento, criatividade e sensibilidade existir dentro de uma só pessoa… Mas existe! Você, músico, é uma inspiração! Gratidão!


A morte de Erasmo Carlos, aos 81 anos 


Infelizmente neste dia do músico,  perdemos o incrível Erasmo Carlos, o Tremendão, o que deixou o nosso coração bastante abatido. 

É sabido que a música popular brasileira para sempre terá em Erasmo Carlos um herói imortal. Suas passagens  no mundo da música continuarão sendo motivos de orgulho e gratidão para todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com o brilhantismo de um dos maiores nomes da nossa cultura. 

O adeus que não queríamos dar traz a lembrança recente de que, apenas cinco dias atrás, Erasmo foi o vencedor do Grammy Latino com o melhor álbum de rock de língua portuguesa.

Essa é apenas mais uma das muitas evidências de que Erasmo seguirá atual e relevante para a música por toda a eternidade. 

Homenagem ao Erasmo e a todos os músicos

Homenageio Erasmo e todos os músicos do mundo com uma canção tocante chamada "Guitar Man." 

O Homem da Guitarra

Você vai se emocionar com “Guitar man” gravada em 1972. É simplesmente uma obra prima.

“Guitar man” foi composta por David Gates, líder da banda Bread  e chegou ao top das paradas americanas, permanecendo por várias semanas em primeiro lugar.

A canção é uma mistura de sons soft rock , mas para a maioria dos ouvintes pode se dizer que é uma bela balada romântica.

Nos anos 70, “Guitar man” era carta marcada nas rodadas de músicas lentas em qualquer baile ou festinha. Embora tocasse habitualmente baixo e teclados no Bread, o solo mitológico de guitarra em The Guitar Man é de Larry Knetchel , que infelizmente também  já faleceu. Aliás, a letra dessa canção maravilhosa parece ter sido feita sob medida para ele.

E a emoção aflora com essa edição de Guitar Man que preparei com os olhares mais marcantes de toda a história do cinema. É de chorar de  tanta emoção. 
Estará sempre conosco em suas obras Erasmo Carlos e essa canção dedico a você e a todos os músicos do mundo! Vá em paz!

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

2 coment�rios

  1. Olá, querida amiga Adriana!
    Um dos nossos ídolos da Jovem Guarda.
    Homenageou bonito ao que marcou nossa juventude.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fratermo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia,muito obrigada querida!
      Eu fiquei chateada com a perda do nosso ídolo, o gentil gigante que tanto nos alegrou com suas canções...
      Dias abençoados para você também querida!!
      Muitos beijos!!! :)))))

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))