CowParade Vitória PARTE 3 (O final)

by - outubro 18, 2023

 

 A Cidade, City, Cité estava em frente à Catedral de Vitória

Oi gente! Até já me sinto triste pela ausência das vaquinhas coloridas na cidade.  Elas foram recolhidas no último dia 16 de outubro, nos vários pontos em que se encontravam em Vitória e Vila Velha e levadas para exposição no Shopping Vitória. 

Entretanto,  no feriado do dia 12 de outubro, fui de bike ao centro de Vitória e consegui fotografar 4.  E no dia 16,  último dia da exposição a céu aberto, de carro,  consegui ir até a longínqua Ilha das Caieiras para  trazer todas as cores das "cows" aqui no blog.  E elas começam a desfilar neste instante:

A primeira do dia 12 de outubro encontrei na Câmara dos Vereadores de Vitória. Linda, toda floral e colorida chamada FLORES QUE ACOLHEM, da artista Renata Nunes. É uma obra espetacular, onde vemos flores em todos, em uma bela acolhida. Eu amei!

1- Flores que Acolhem estava no pátio da Câmara dos Vereadores de Vitória 

A segunda estava no alto da montanha, na Catedral Metropolitana de Vitória. Digo no alto da montanha porque ela fica em um elevado no centro da cidade. Mas valeu a pena, pois 
CIDADE, CITY, CITÉ , obra de Camila Grijó, Caio Lessa e alunos da Escola Americana de Vitória é linda, por utilizar a estética dos azulejos portugueses como base, elemento cultural do Estado do Espírito Santo.

2- A Cidade, City, Cité estava em frente à Catedral de Vitória

Ela merece ser vista do outro ângulo, pois combinou perfeitamente com o lindo céu azul que se aflorava naquela manhã de 12 outubro...Os azulejos são perfeitos, uma obra belíssima por sinal!

2.1- A Cidade, City, Cité vista de um novo ângulo


A terceira  recolhi dentro da rodoviária de Vitória, a 25 km aqui de casa.  Bastante inusitada por sinal, pois foi a única  "vestida" que encontrei . É a  Memória da artista Geana Abreu, vulgo Crochenarua. A memória conecta passado, presente e futuro, atravessando gerações e carregando o seu manto de crochê.  

3-A Memória estava no interior da rodoviária de Vitória, no centro da cidade

A quarta e última do feriado que encontrei foi a do artista Climacio Pinguim chamada  Cow Saca, onde ele convida o público a se juntar a uma banda de Congo  no encantador parque jacaranema, rodeados pelas belezas do rio Jucu.

4- A Cow Saca estava em uma pracinha do centro história da cidade de Vitória

A quinta  encontrei no último domingo, dia 16, no Bairro Praia do Canto em Vitória, muito interessante por sinal, chamada Milkânica  de Denilson Coelho cuja obra buscou referências em uma tecnologia vintage, com o uso de madeira, metais e motores a vapor.

5- A Milkânica estava no Day By Day na Praia do Canto em Vitória

Ela era tão bonita que parecia real. Eu até toquei nela para conferir se a engrenagem realmente funcionava! Perfeita!

5.1- Conferindo se a engrenagem da  Milkânica era de verdade

A sexta "cow" também estava em uma rua da Praia do Canto, bem camuflada na frente de um muro colorido. A escultura chama-se Blue Gold Coffee  da artista Ddaniela Aguilar (@ddanielaaguilar)

6- A Blue Gold Coffee estava camuflada por um muro colorido da Praia do Canto

A obra se inspirou na região das Montanhas Capixabas e adicionou elementos que simbolizam e conectam a sonhos e desejos do bem-estar e bem viver. A minha cara, é claro. E olha o detalhe da testa da "cow", com uma linda flor azul.

6.1 -A Blue Gold Coffee e o detalhe da flor em sua cabeça 

Chegou o momento de pegar a estrada até a Ilha das Caieiras. O tempo no domingo estava chuvoso, uma garoa insistia em me acompanhar durante todo o dia e a visão das Ilha das Caieiras, sempre tão solar, estava cinzenta,  encoberta por uma névoa.

Na Ilha das Caieiras em um dia cinzento e chuvoso

Mas nada que tenha tirado o brilho da sétima "cow" a Mais Amor, Por Favor, do artista Jean R. (@jean_r_vix) que visava chamar a atenção das pessoas para esse sentimento tão precioso, o amor.

7- A Mais Amor , Por Favor estava na Ilha das Caieiras em Vitória

No Bairro Jardim Camburi em Vitória, encontrei em uma pracinha perto do restaurante Ilha do Caranguejo, a oitava vaquinha chamada  110 anos também sem identificação do artista,  por ser uma vaquinha especial. Ela tem imagem de conchinhas e com certeza renderá uma homenagem em breve.

8- A vaquinha das conchinhas do Mara chamada 110 Anos encontrei em Jardim Camburi

A nona vaquinha e última que encontrei, foi no final de Jardim Camburi, a inusitada
Cow Rich do artista Rosindo Torres (@rosindotorres). Ela é baseada no tradicional cofrinho de porquinho rosa que fomenta uma reflexão sobre questões de produção, ajustada à cadeia alimentar.

9- A Cow Rich encontrei em uma pracinha de Jardim Camburi em Vitória

Bem amigos, e essa foi a minha jornada de caça às vaquinhas que se encerrou, sem que eu tenha conseguido encontrar todas. Você viu as que localizei?



PARTE 3 (ENCONTREI 9) totalizando 33 "cows".

E como eu disse anteriormente, agora todas as esculturas estão em um local do Shopping Vitória, em exposição. Ainda não pude vê-las, mas no final de semana vou lá conferir as 29 que não localizei a tempo. 

E no site da CowParade, CLICA AQUI , você já pode dar os lanches nas vaquinhas, cuja renda arrecadada será revertida para várias instituições de Vitória e Vila Velha.

Leilão Beneficente Cowparade Vitória e Vila Velha 2023
9/11/2023 às 20h00.

É fazer o bem com arte e beleza, com certeza.

E encerrando essa série maravilhosa de arte em Vitória, que tal ver e ouvir a canção Desenho de Deus do Armandinho cujo vídeo é da Ilha das Caieiras em um lindo dia de sol? Eu que fiz! Aproveite e me acompanhe no MEU CANAL NO YOUTUBE, pois tem novidades todas as segundas. VAI LÁ! Já somos 124 mil amigos!Até mais!


Inspiração: Site CowParade
Imagens do meu arquivo pessoal


ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

2 coment�rios

  1. Boa noite de paz, querida amiga Adriana!
    A de flor me conquistou o 💙.
    De todas, a mais bela para mim.
    Infelizmente não poderei ir ao Shopping ver a exposição. Só vou a Vitória para médicos.
    Casa vez mais gosto daqui é de ficar quietinha por aqui.
    Adorei a música e foi a que marcou o início do namoro da filha comei genro há 17 anos.
    Tenha dias de bonitos passeios!
    Beijinhos com carinho fraterno



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosélia, foi muito divertida essa temporada de encontrar as vaquinhas pela cidade. Confesso que já estou com saudades, pois elas enfeitavam os ambientes que antes estavam vazios...
      Eu também amei a "Flores que Acolhem" porque ela é tão linda e colorida!! Essa, junto com a "Girassol" , foram as minhas preferidas em razão de eu adorar flores e principalmente o girassol, que é o símbolo do meu Blog Vivendo Bem Feliz.
      Espero que se recupere o mais breve possível para poder visitar as vaquinhas no shopping!
      E a canção tem como imagem a Ilha das Caieiras, onde tudo é muito belo em dias de sol...Em dias nublados ela perde um pouco o brilho...
      Beijos amiga e se cuida muito!!
      Lindo final de semana!! :)))))

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))