Canção de Verão em pleno Inverno na Baía de Vitória

by - agosto 21, 2024



Prainha do Aquaviário na Enseada do Suá- Baía de Vitória


Na semana passada eu estava em meio ao vendaval, em pleno Vento, Ventania  (Clica aqui para ler) com temperaturas beirando  entre  os 13 e 17 graus ao vento.

Hoje tudo mudou, o sol apareceu radiante, insólito e extremamente quente. É claro que o vento continuou castigando moderadamente no trajeto de bike até a Praça do Papa, mas nada que se comparasse à ventania da semana anterior.

Sol radiante e céu azul da Praia da Curva da Jurema

O resultado dessa oscilação de temperatura e baixa umidade do ar, fez com que eu pegasse um resfriado daqueles... E estou em franca recuperação.😊

Mesmo enfraquecida pela gripe, que me impede de respirar corretamente, não deixei de praticar meus treinos de bike e caminhadas,  afinal são eles que curaram e estabilizaram a minha saúde física e mental. 

Na Prainha do Aquaviário de Vitória em um dia de treino de bike

E o que isso me rendeu? Diversas imagens em um belo dia de inverno, mas com cara de verão. Sim, verão pois as  temperaturas ultrapassaram os 30 graus. Sério mesmo! VERÃO!😁

Afinal, tenho aprendido que quando estamos tristes e quebrantados por períodos demasiadamente longos, nossa alma começa a sabotar o corpo para fugir da gaiola. Portanto, reaja sempre no sentido de não perder a alegria de viver. Mesmo quebrado, saia mesmo assim, pois a beleza da natureza te espera lá fora...
Visão panorâmica da Praia da Curva da Jurema,  Praia da Guarderia e  Praia do Canto

Ultimamente tenho lido muitos livros e poemas   e compreendi  que Deus gosta dos poetas, dos cientistas, dos artistas, dos músicos, dos bons pregadores, dos pacifistas, mas penso que Ele tem especial predileção pelos que sabem levar o riso e a alegria, que fazem a vida dos outros ser um pouquinho mais feliz. Basta uma pequena atitude. Um sorriso ou um abraço já é um bom começo.

E por falar em princípios e recomeços , nada melhor do que ouvir a Canção de Verão em Pleno Inverno,  pois é assim que Vitória está ultimamente. Não sabemos exatamente em qual estação nos inserimos, mas com certeza a música do Roupa Nova alivia os nossos males e pesares...É ou não é? 



Imagens do meu arquivo pessoal de fotos

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

0 coment�rios

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))