Amigos queridos da Natureza Capixaba, venho lhes narrar mais uma aventura de bike ocorrida neste dia 20 de agosto, um dia após o dia Nacional do Ciclista. Atravessei a Ciclovia da Vida saindo de Vitória e fui parar em Vila Velha! 😆
Sem planejar fui até a Praia da Sereia e depois retornei para Vitória subindo mais 70 metros na ciclovia. O retorno pela Ciclovia da Vida na Terceira Ponte foi mais pesado, mas cheguei sã e salva em casa. 😊
A distância total foi de quase 25 km ida e volta, com o agravante de que temos que passar a Terceira Ponte duas vezes, o que torna a pedalada bem mais eficaz no quesito altimetria. A Ciclovia da Vida a gente vence treinando. Na primeira vez eu tive dificuldade na respiração em razão da subida íngreme. E me deu uma certa crise de pânico por me sentir engaiolada nas alturas. Agora já passei por essas crises e me sinto bem segura lá nas alturas. 😀
Apenas a descida de Vitória a Vila Velha continua um pouco brutal porque a bike adquire uma grande velocidade ( 38 km/h) e trepida na pista. Por isso que os freios devem estar bem regulados. Mal dá para a gente aproveitar a vista do Convento da Penha à direita , porque precisamos nos concentrar na pista. A sensação é como se você estivesse em uma montanha russa em alta velocidade. 😆😅 É PURA ADRENALINA! Nossa Senhora da Penha nos protege! 🙏
Chegando em Vila Velha, peguei a direção da Praia da Costa, que é um dos destinos turísticos mais populares do Espírito Santo e fui até o final, no trecho da Curva da Sereia e me encantei com tanta beleza!
Curva da Sereia na Praia da Costa
Localizada em Vila Velha, a cerca de 20 km de Vitória, a Praia da Costa é conhecida por suas belas areias brancas, águas cristalinas e infraestrutura de primeira. A praia tem uma extensão de cerca de 4 km e também é um importante centro gastronômico. A região conta com uma grande variedade de restaurantes que servem pratos típicos da culinária capixaba.
A curva da Sereia fica no finalzinho da Praia da Costa próximo ao Clube Libanês. A curva da Sereia tem uma tipologia caracterizada por uma formação rochosa que mantém o mar calmo e com poucas ondas, bem como pela extensão da faixa de areia que propicia atividades esportivas e de lazer.
Eu fiquei um tempinho admirando a Praia da Sereia e notei que realmente as águas são calmas e límpidas. Relembrei como era o Clube Libanês, onde foi a minha festa de formatura em Direito há 30 anos. Gente, como faz tempo que estive lá dançando no baile.
![]() |
Início da Curva da Sereia ao lado do Clube Libanês |
E por isso te convido a conhecer um trechinho da Curva da Sereia com suas águas calmas e límpidas, na beleza radiante da Praia da Costa em Vila Velha. Vale a pena estar aqui. Vale a pena subir a Terceira Ponte de bike para poder usufruir da beleza da natureza e ingressar em um estado de profunda paz. Nem sempre foi assim e por isso valorizo tanto a vida atual. Até mais queridos amigos!!
8 coment�rios
UAU!!!Que lindo esse lugar e deve mesmo ser tri emocionante estar ali de bici, ainda mais tu que tanto adora pedalar! Adorei!
ResponderExcluirbeijios praianos, chiuca
Foi lindo Chica, um misto de nostalgia pelo tempo da formatura e outro de novidade, pois nunca havia estado na Praia da Curva da Sereia em um dia tão lindo.Era um céu de um azul de anil com nuvens branquinhas salpicadas e a água do mar azulzinha e cristalina...Limpinha!! As pessoas estavam na água se exercitando!! Tudo colaborou para ser um passeio perfeito. E o melhor: fui de bike!!! :))))
ExcluirBeijos querida e obrigada pelo carinho lindo!!
Olá, querida amiga Adriana!
ResponderExcluirÉ muita coisa o que pedala.
Parabéns!
Eu morreria de medo de andar pela terceira ponte e a altura que é.
Corajosa você é.
Tenha bom animo.e continue!
Desejo dias abençoados.
Beijinhos fraternos de paz
Oi amiga Rosélia, que alegria ter a sua companhia amiga!!
ExcluirQuem sabe um dia eu vá de bike para Guarapari e a gente se encontre na Praia das Castanheiras, tão bela, repleta de águas calmas e cristalinas.
Mas ainda preciso treinar bastante para atingir um pedal tão intenso como esse...rsrs
Realmente atravessar a Terceira Ponte exige um pouco de sangue frio, foi difícil eu me acostumar. Na verdade a gente não se acostuma nunca , porque o vento e o tremor da ponte, quando os ônibus e caminhões passam é muito intenso. Aí fico com um pouco de medo...rsrs
Beijos querida e obrigada por vir deixar o seu carinho!!
Tenha um lindo restante de semana!! :)))))
Pedala aí, que eu durmo. Mas prometo que vou sonhar contigo pedalando. rsrsrsrs
ResponderExcluirSPOILER ALERT! 😺
Nova tirinha publicada.
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.
Que alegria você aqui no meu blog Garfield!!
ExcluirUm dia te convidarei para dar a volta em toda a Ilha de Vitória comigo, será que você aceita ou vai querer ficar dormindo...hehehehehe
Grata pelo carinho!!
Maravilhoso final de semana!! :))))))
Olá Adriana,
ResponderExcluirVim te responder antes do dia primeiro, para não perder
a comunicação, k. Então... A Bici, foi vendida! quase tive um treco, k demorei
demais, pensei que ninguém iria querer pois era bem retrô;
Mostrei este teu post para o Rafael, pois não conhecemos Vila Velha mas ficamos
bem interessados em mudar um pouco a rota em outubro para conhecer essa cidade.
Achei linda!.
Achei bem bacana essa postagem as conquistas não são fáceis, tu pedala, usa essas
roupas maravilhosas! pois fizestes a coisa acontecer para poder fazer isso agora.
Luxo é poder fazer o que se gosta.
Que bom que comentas-tes lá assim posso te dar retorno sobre o assunto.
Boa entrada de mês de setembro.
Paz e Bem.
Oi querida Janice, que bom que voltou, pois é importante que tenha lindo as dicas da bike para você começar a ser influenciada positivamente por este esporte que literalmente salvou a minha sanidade mental...rsrs
ExcluirPena que a bike de cestinha foi vendida querida, mas você encontra outras para comprar e até modelos novos mais confortáveis de pedalar por preços muito justos. As retrô fazem muito sucesso para passeios, por isso foi vendida rapidamente!
Vila Velha é linda, e aqui tem o Convento da Penha, a maior atração turística do Espírito Santo!! Aqui no Blog já escrevi sobre o convento, como é visitá-lo e se você vier para cá, creio que será um passeio que vai gostar muito.
Sim, sempre que possível vou voltar na Casa Madeira para a gente poder prosseguir no assunto sem perder o fio da meada!!
Beijos querida e Feliz Setembro!!! :)))))) Uhullllllll
Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))