"Visite o mar de Guarapari com frequência", recomendam neurocientistas.

by - fevereiro 06, 2019



Praia dos Namorados- Guarapari-Espírito Santo


Olá Lindezas!  Quem vive nas grandes metrópoles sente um prazer imenso e uma sensação de bem estar inenarrável em passar alguns dias em meio à natureza. Isso não acontece somente porque viajar e se afastar um pouco da correria do dia a dia, é uma das melhores coisas da vida – se não a melhor, mas por uma questão de pura química cerebral.

A neurociência está conseguindo mostrar que, quando estamos em contato com o mar, ativamos o córtex pré frontal de nosso cérebro, área diretamente associada com as emoções e a autorreflexão. Poucos minutos que passamos apenas observando o mar e sua imensidão podem fazer a diferença em nossas vidas. É para curtir o momento, é para viver o momento com felicidade!






Aquela sensação de paz e bem estar não é ilusão, mas pode trazer inúmeros benefícios às nossas vidas. Veja só quais são eles:



– Redução do estresse: A água do mar está repleta de íons negativos, que melhoram nosso humor e nos fazem sentir mais à vontade em relação ao meio ambiente em que estamos;

Praia das Virtudes - Guarapari- Espírito Santo


– Aumento da criatividade: Se você sente que está com algum tipo de bloqueio mental ou criativo, experimente passar uns dias na praia. Cientistas garantem que o largo espaço azul nos ajuda a lidar com problemas e preocupações de maneira mais simplificada e, reprogramam nosso cérebro para enxergar as coisas sob uma nova perspectiva;

Caminho do Mirante na Praia dos Namorados- Guarapari- Espírito Santo



– Redução da tristeza e depressão: O ritmo sonoro e constante do mar possui um efeito parecido com o da meditação e a hipnose, fazendo com que possamos limpar a mente e nos reconectar com nós mesmos;

Caminho do Mirante na Praia das Virtudes-Guarapari-Espírito Santo

– Transforma nossa perspectiva de maneira geral: Já reparou que tudo parece mais fácil e a vida parece mais bonita quando estamos na praia, especialmente observando o mar? Ao observarmos a imensidão da natureza somos capazes de objetivar a vida e descomplicar as coisas.

Praia das Castanheiras visão para o Clube Siribeira em Guarapari-ES  


De maneira geral, passar tempo na praia vai mudar sua perspectiva sobre a vida.

E a perspectiva vai mudar para melhor! A natureza em geral sempre foi um fator presente nas vidas felizes, mas a praia em particular é muito boa para a alma.

Então pegue o protetor solar, ligue o som e prepare o piquenique porque é hora de ir à praia! Sejam sempre bem-vindos à Praia de Guarapari!

 
Imagens do meu arquivo pessoal 

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

3 coment�rios

  1. Boa noite de paz, querida amiga Adriana!
    Morar em Guarapari foi um grande presente de Deus para mim.
    Amo espreitar seu blog e nem sei como não nos esbarramos pelo calçadão onde caminho diariamente.
    Amo esta cidade.
    Estou passando uns dias em Vitória nesta semana.
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🌷😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia, que maravilha que tenha vindo conhecer o Lindeza Capixaba querida!
      Agora tenho esse espaço só para falar das belezas do Espírito Santo: a cultura, os monumentos históricos, as belezas naturais , a culinária capixaba, que é tão bem reconhecida no mundo inteiro!!
      Guarapari é mágica, uma cidade repleta de belezas naturais e ainda faz bem à saúde!!
      Está em Vitória? Se for passear no calçadão da Praia de Camburi pela manhã corre o risco de nos encontramos! :))))) Seria maravilhoso!!!

      Beijos com carinho querida e muito obrigada por sua amável presença!!
      Tenha uma semana encantadora!!
      Beijinhos!! :))))

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))