Ilha do Boi, seus mirantes e praias secretas

by - março 03, 2022




Hoje trago detalhes da Ilha do Boi como nunca  antes. Realmente, quem puder conhecer a Ilha de bike vai se surpreender com a beleza. Mas já aviso de antemão que você precisa de preparo físico porque o percurso é repleto de  pequenas ladeiras, mas nada que você não possa superar! Venha comigo!
Vista panorâmica do lado oeste da Ilha do Boi


 Ao lado da Terceira Ponte e contornando o Shopping Vitória, há uma formação rochosa suntuosa que proporciona uma bela vista da capital, enquanto guarda a entrada para a famosa Ilha do Boi. 

Pedra do Boi, uma suntuosa formação rochosa enfeitada de verde


Essa rocha, aliás, que parece ter sido graciosamente esculpida pela natureza, recebe o nome de Pedra do Boi. Por ter acesso facilitado e base com gramado, o local é ponto de encontro entre aventureiros urbanos.

Entre a Praia do Canto e a Enseada do Suá — próxima à Curva de Jurema — a Ilha do Boi ainda mantém a sua reserva natural, com águas claras e calmas, ruas arborizadas e vistas de tirar o fôlego — da capital Vitória e da vizinha Vila Velha. 

Vista de um dos lados da Ilha do Boi 


Assim como a Ilha do Frade, a Ilha do Boi é um dos bairros mais sofisticados da cidade e também um dos mais frequentados por suas praias, belezas naturais e esportes. Inclusive, o tour por Vitória  tem que ter essa parada estratégica  para fotografar e observar as tartarugas, tendo a Terceira Ponte como pano de fundo. Para passar pelos principais pontos de interesse, o percurso de ida e volta soma cerca de 6 quilômetros.

Uma praia aconchegante contrastando com as imensas casas da Ilha do Boi

Seja em uma visita rápida (de carro) ou em um passeio mais longo (a pé ou de bike), as casas de luxo apresentam uma arquitetura de encher os olhos, tanto quanto as vistas ao redor do bairro. Próximo a um condomínio com prédios, há um mirante com vista para a Terceira Ponte, o Morro do Moreno e o Convento da Penha.  Aproveite para relaxar enquanto sente a brisa do mar e observe as tartarugas marinhas em seu habitat natural. Em outro mirante, é possível avistar a Ilha do Frade e a Curva de Jurema.

No lado leste da ilha tem Vista para a Terceira Ponte e o Convento da Penha


Por ser uma região nobre, a Ilha do Boi também é o lar do Clube Ítalo Brasileiro e do famoso Hotel Senac Ilha do Boi. A vista da cidade é espetacular, tanto do restaurante como do mirante perto dali, já que a hospedagem fica no alto de um morro — em uma localização privilegiada. 

As praias da Ilha do Boi

No alto da ilha vê-se a torre do Hotel Senac




No lado leste, podemos ver a Baía da Vitória e a cidade de Vila Velha. Já o lado oeste abriga as duas praias da Ilha do Boi: Praia Grande (190 metros) e Praia da Direita (150 metros). Ambas têm águas calmas e sem ondas, além de um visual convidativo para passar o dia.


Praia Grande em um dia calmo de sol



A Praia Grande é a mais badalada. Por isso, conta com uma boa infraestrutura como estacionamento por perto, vendedores (comida, aluguel de cadeiras e guarda-sóis) em uma praça próxima, carrinhos de picolé e área para a prática de frescobol. Já a Praia da Direita é mais tranquila e intimista, perfeita para quem não gosta de ficar disputando espaço na areia e prefere um lugar com menos pessoas na volta. Tem apenas um vendedor fixo.

E à Direita tem prainhas secretas que você pode conhecer. Vou mostrar para você! Entre aqui para ver o caminho de acesso.

A prainha secreta na Ilha do Boi


O que achou do nosso passeio até aqui? Não faltam motivos, nem belezas naturais para conhecer Vitória. A Ilha do Boi é uma área urbana,  mas que ainda preserva o contato com a natureza, além de belas praias, casas bem arquitetadas e ângulos incríveis para tirar as melhores fotos. Na praia Grande tem uma ladeira linda com escadaria no jardim oposto à praia, onde fiz uma foto da minha bike. 

Uma linda ladeira na Ilha do Boi


Assim que esse este momento de incerteza terminar, (pandemia) eu vou adorar receber os amigos na capital capixaba para que conheçam esse bairro tão charmoso em uma viagem para o Espírito Santo.





No próximo post de viagem, vamos fazer um passeio  completo pela orla de Vitória e conhecer as principais praias. Me aguarde! E por hoje que tal ouvir uma playlist com vídeos que preparei no meu canal no YouTube só  com o melhor das belezas capixabas? Até a próxima!



♥ Se Inscreva no meu Canal 👉 https://youtube.com/c/AdrianaHelena

ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

4 coment�rios

  1. Boa noite de paz, querida amiga Adriana!
    Conheço a Ilha do Boi e a do Frade.
    Gostei de ver muita coisa bonita por lá.
    Nosso Estado é muito lindo.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roselia, que maravilha que conheça a Ilha do Boi e do Frade!
      São duas belezas incríveis do nosso Estado do Espírito Santo!
      O mais interessante é poder descobrir, a cada passeio, um cantinho mágico da ilha que me era até secreto!! :))))
      Eu estou com mais coragem e dando a volta na Ilha de bicicleta, mas sempre tomando os devidos cuidados!
      Agradeço o carinho amiga!!
      Tenha um lindo restante de semana!! :)))

      Excluir
  2. Que maravilha! Quantos belos recantos temos aqui,não? Adorei ver! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Chica, muito obrigada querida!
      Agora estou mais envolvida em mostrar as belezas aqui da capital Vitória e olha que nem sou guia turística...rsrs Acho que adoraria ser!!!
      São muitos cantinhos, alguns descobrimos até sem querer em razão do dinamismo que a bike proporciona! Mas como qualquer área urbana precisamos de muito cuidado, sempre!
      Beijos e já antecipo desejos de um ótimo final de semana!! :))))

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))