O encantamento do Parque Pedra da Cebola

by - março 31, 2022



Trazendo detalhes nunca vistos antes no  Parque Pedra da Cebola, que é  bastante conhecido aqui em Vitória, capital do Espírito Santo e é excelente para a prática de exercícios físicos, além de ser um local onde a natureza expõe rara beleza...


A origem do nome do parque deriva de uma grande pedra esculpida pela  própria natureza e que repousa sobre outra rocha, e que devido a seu comportamento geológico se “descama” de maneira similar às palhas de uma cebola. Deus é maravilhoso, faz coisas incríveis! Veja a pedra por um novo ângulo mais aproximado:

As escamas da rocha da pedra da Cebola


O parque foi implantado em novembro de 1997, num local onde, até 1978, existiu a Pedreira de Goiabeiras, de propriedade da mineradora Vale. Trata-se da primeira recuperação de área degradada por esse tipo de atividade econômica no município. 


Agora, o parque possui exemplares de Mata de Restinga e de Mata Atlântica e vegetação rupestre nativa do local, que abrigam pequenos répteis e aves. Veja o que encontrei em um passeio:o pavão misterioso, mas ele está escondido, consegue vê-lo?

O pavão misterioso da Pedra da Cebola


Com área superior a 100 mil metros quadrados, o parque também conta com jardim oriental e um mirante, com vista para a parte do Maciço Central, o Porto de Tubarão e o Morro do Mestre Álvaro, localizado na Serra. E lá dentro tem um laguinho que é uma fofura...Tem um sentinela de olho no lago, observando tudo à sua volta...Um doce para quem conseguir localizar o bravo vigilante....rsrs


O sentinela pato da Pedra da Cebola



É um  ótimo lugar para levar a família, principalmente as crianças, pois o parque possui 100.005 metros quadrados e conta com uma vegetação típica de restinga, ou seja, espaço é o que não falta para todos se divertirem, fazer piquenique, brincar no playground e subir escadinhas para entrar em forma!

Caminho da escadinha da Pedra da Cebola


Você provavelmente vai se encantar com os animais de lá!  Gansos, pavões, patos, gambás, galos e até gatos  que lá fazem morada. Espécies belíssimas que provocam sensações maravilhosas. A natureza é belíssima! Olha só a fofura dessa mini pantera negra que lá encontrei.


Pantera Negra da Pedra da Cebola




No ambiente da antiga jazida, uma área plana é utilizada para eventos de pequeno e médio porte e para a prática de atividades esportivas. E tem árvores lindas pelo caminho...

A árvore florida do Parque Pedra da Cebola



As caminhadas por aqui são sempre surpreendentes uma vez que podemos dar várias voltas ao redor do parque, melhorando o ritmo dos exercícios e ainda apreciar a paisagem da Pedra da Cebola!


 O espaço verde do Parque Pedra da Cebola


👉 Como chegar no Parque Pedra da Cebola?
Fica na Rua Ana Vieirara Mafra, s/n - Mata da Praia, Vitória - ES,
Entre as Ruas Ana Vieira Mafra, João Baptista Celestino (acesso ao estacionamento) e Av. Fernando Ferrari
Sejam muito bem-vindos!!

- Ver no mapa 


ARTIGOS RELACIONADOS:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO VIA FACEBOOK OU BLOGGER:

4 coment�rios

  1. Que maravilhoso lugar esse! Caminhar com esse cenário por perto é demais de bom! Adorei todas as fotos! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, sim, o parque Pedra da Cebola é maravilhoso!
      Mesmo no período de mudança da estação, que é época de transição, o parque continua verdinho e repleto de lindas surpresas! A fauna encanta: tem pavão, pato e vi até um gambá passeando calmamente na graminha verdinha! rsrs
      Beijos querida e obrigada!! :))))

      Excluir
  2. Adoro o Parque da Cebola, querida amiga Adriana.
    Tenho uma amiga que .pra aí pertinho no Jardim da Penha e uma prima no mesmo condômino. Antes da Pandemia ia muito por aí... Ela fazia ginástica aí e eu caminhava muito dentro do Parque. Visitava todo ele, via o pavão lindo, os bichinhos e o lago.
    Muito bom ir por lá.
    Gostei de rever aqui. Saudade.
    Tenha um anoitecer abençoado com paz, saúde e Amor!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia, que lembranças lindas você tem!
      Ahhh você tem que vir visitar o parque de novo querida!
      Suas amigas vão adorar recebê-la! Talvez sua prima já tenha até retornado à ginástica na Pedra da Cebola! Eu vi que o movimento retornou ao normal e já dá até para circular sem máscara no parque, sentindo o ar fresquinho! Uma maravilha!
      Tenha uma linda semana querida, é bom demais ter sua presença e companhia!
      Milhares de beijinhos!! :)))))

      Excluir

Seu comentário é muito importante para saber se você está gostando de viajar pelas terras capixabas. Seja sempre bem-vindo(a)! :))